Séries

Globo estreia em exclusivo a série «Hebe»

Sendo uma das apostas para agosto, a série Hebe acompanha a trajetória de uma das apresentadoras mais carismáticas da televisão brasileira.

Autêntica, espontânea e independente. Assim era Hebe Camargo, uma das mais queridas e inesquecíveis apresentadoras da televisão brasileira, também cantora e atriz. A série, inédita em Portugal e que tem estreia marcada para o dia 09 de agosto, às 21h10 horas na Globo, passeia por toda a sua trajetória e revela-a como a autora da sua própria história. Hebe é composta por um total de dez episódios e será exibida semanalmente, aos domingos.

Na trama, o público vai perceber como a menina pobre do interior do Brasil ignorou os olhares tortos de quem não entendia a sua coragem, para estar inteira e ter o direito de ser mulher, artista, mãe, e de ter voz e ser feliz sem ter que fazer concessões. Carregada nas cores, contradições, sorrisos e lágrimas, que durante quase 60 anos entraram nas casas de milhões de pessoas, a apresentadora tornou-se o símbolo da própria televisão. Encarnou mil papéis na figura glamorosa de uma pessoa só, sem nunca deixar de ser quem sempre foi: Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani.

É a partir dessa ótica que a série desvenda o lado mais humano e íntimo de uma das mais carismáticas e controversas personalidades brasileiras, mostrando o que acontecia quando as luzes se apagavam. “Acho muito bonito reconstruir as histórias de uma pessoa inteira, com tudo o que ela enfrentou e as marcas que ela tem. Tem gente que se encolhe a cada vez que apanha da vida e tem gente que cresce quando isso acontece. Cada tropeço que a Hebe teve deu uma força três vezes maior para ela continuar. Só que isso tem consequência, tem uma dor que esse sucesso, esse sorriso e esse brilho carregam”, realça Carolina Kotscho, que criou e escreveu a série.

Como um fluxo de memória da própria Hebe, a obra resgata de forma não linear momentos da trajetória da artista, desde a década de 40 até aos últimos anos de vida. “Trata-se da história de uma estrela da televisão contada por um ponto de vista muito pouco conhecido do público: os paralelos da vida da Hebe fora do palco, em família, entre amigos e amores”, explica o diretor artístico Maurício Farias. Sendo um original Globoplay e desenvolvida pelos Estúdios Globo, Hebe é criada e escrita por Carolina Kotscho, tem direção artística de Maurício Farias e direção de Maria Clara Abreu.


  • Leia também:

Nova novela da SIC estreia segunda-feira

 

Outras Notícias