game_of_thrones

A série sensação do canal HBO regressou esta semana ao pequeno ecrã e as consequências do sucesso da estreia da quarta temporada já estão a surgir.

Conforme o Quinto Canal já tinha noticiado: “Domingo passado foi emitido o primeiro episódio da nova temporada de A Guerra dos Tronos e não poderia ser mais satisfatório para o canal HBO. No total, 6,6 milhões de espectadores assistiram ao episódio, a melhor audiência para o segmento nos Estados Unidos desde o episódio final de Os Sopranos.”

Consequentemente, os responsáveis do canal anunciaram que a mesma iria continuar por mais duas temporadas. “Game of Thrones é um fenómeno como nenhum outro”, confessou Michael Lombardo, presidente de programação da HBO.

O Quinto Canal também já tinha avançado que esta série não seria muito extensa, o que vai de acordo com a renovação de duas temporadas para já:

Foram os próprios criadores da série que avançaram com a informação que Game of Thrones não seria uma produção muito extensa. David Benioff e D.B. Weiss confessaram que gostariam que a série não se prolongasse por muito mais que sete ou oito temporadas. Isto para evitar que fosse necessário ter que espremer muito da série, o que nas palavras dos criadores “eventualmente a estragaria”. Desta forma, os responsáveis evitam o aborrecimento dos fãs e mantêm a fasquia elevada para o que podem apresentar da história.

Para já, Game of Thrones é sem dúvida a série de maior sucesso na televisão americana e que tem conquistado milhões de fãs por todo o mundo. A quarta temporada contará com dez episódios que serão exibidos pela HBO até ao dia 15 de junho. Por cá, a série é exibida à terça-feira, às 22h20 no SyFy.

Inês Calhias

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve, desde cedo adquiri um enorme interesse por séries. Tento ver um pouco de tudo e apresentar aqui no Quinto Canal o que se passa no panorama televisivo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *