Séries

«Game Of Thrones» é a série com mais downloads ilegais em 2014

Pela terceira vez consecutiva a série do canal HBO volta a ser a mais pirateada do ano. O número de downloads ilegais chegou aos 8 milhões, havendo mais pessoas a visualizar a série ilegalmente que a assistir legalmente.

Os dados divulgados têm como base as estatísticas organizadas e publicadas pelo site TorrentFreak que coloca Game Of Thrones largamente à frente de The Walking Dead, a segunda série mais descarregada durante o ano, totalizando 4,8 milhões de downloads.

Com a quinta temporada em produção, a série baseada nos livros de George R.R. Martin tem vindo a registar cada vez mais popularidade, sendo essa a principal razão para o descarregamento ilegal na Internet dos vários episódios que a compõem.

As estatísticas indicam que o final da quarta temporada da série foi acompanhado por cerca de 7,1 milhões de espectadores, o que fica abaixo dos 8,1 milhões de downloads. Já no início do ano o episódio do casamento real, onde se dava a morte de uma das personagens mais odiadas da série, havia batido recordes de pirataria, com mais de 193 mil pessoas a compartilharem uma única cópia na noite em que o episódio foi emitido.

A quarta temporada de Game Of Thrones foi assim a mais vista desde que a série é emitida no canal norte-americano HBO.

Pode consultar o top 10 das séries mais descarregadas da Internet, em 2014, de acordo com os dados divulgados pelo site TorrentFreak:

1 – Game of Thrones – 8,100 milhões de downloads
2 – The Walking Dead – 4,800 milhões de downloads
3 – The Big Bang Theory – 3,900 milhões de downloads
4 – How I Met Your Mother – 3,500 milhões de downloads
5 – Gotham – 3,200 milhões de downloads
6 – Arrow – 2,900 milhões de downloads
7 – Grey’s Anatomy – 2,800 milhões de downloads
8 – Vikings – 2,700 milhões de downloads
9 – Suits – 2,500 milhões de downloads
10 – South Park – 2,400 milhões de downloads

Outras Notícias