Séries

Filme de Scorsese poderá dar origem a uma série televisiva

shutter island

O canal HBO está em negociações com a empresa Paramount para a criação de uma série televisiva inspirada na história do filme Shutter Island. Martin Scorsese é apontado como o realizador do episódio-piloto.

A história do filme focava-se nas investigações levadas a cabo pelo xerife Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) e Chuck Aule (Mark Ruffalo) nas instalações de um hospital psiquiátrico. O misterioso desaparecimento de uma serial killer da sua cela levou a que os dois polícias descobrissem toda uma panóplia de eventos estranhos no local. A série irá chamar-se Ashecliffe, nome do hospital que se localiza na ilha Shutter, e será uma prequela do filme. Dennis Lehane, escritor do livro no qual o filme se inspirou, será o argumentista da série e a história irá apresentar os segredos e crimes que os fundadores do hospital esconderam durante anos. Ainda não foi divulgada a data de estreia de Ashecliffe nem quem fará parte do elenco.

Este não é o único projeto que o conceituado realizador tem em conjunto com o canal HBO. Scorsese terá à sua responsabilidade uma produção televisiva (filme ou série) sobre a indústria musical em Nova Iorque, aquando do surgimento das vertentes musicais punk e disco. Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones, será o coprodutor e o seu filho James irá protagonizar o projeto.

Artigos Relacionados