Séries

Estreia este ano nova adaptação de «As Navegantes da Lua»

navegantes

O anime que conquistou uma geração de fãs está de volta ainda este ano com uma nova imagem. A nova série da Sailor Moon (que em Portugal ficou conhecida como As Navegantes da Lua) chamar-se-á Pretty Guardian Sailor Moon Crystal.

navegante da luaA informação foi avançada pelo site português Sailor Moon Portugal e ao que tudo indica será exibida este ano uma nova adaptação do manga daquela que é uma das histórias que mais fãs tem em todo o mundo. A obra foi criada por Naoko Takeuchi em 1991 e o anime começou a ser produzido em 1992 pela empresa Toei Animation. Em Portugal, o anime começou a ser exibido em 1994 no programa Buéréré, na SIC, cuja exibição foi repetida posteriormente, e em 2000 estreou no programa Batatoon, na TVI. Foram criadas várias séries que seguiram os arcos principais da história (Sailor Moon, Sailor Moon R, Sailor Moon S, Sailor Moon SuperS e Sailor Moon Sailor Stars), que posteriormente levou a criação também de cinco curtas de animação e três filmes (Sailor Moon R: The Movie, Sailor Moon S: The Movie e Sailor Moon SuperS: The Movie).

Na versão portuguesa, a história incidia sobre a jovem de 14 anos Bunny, uma adolescente alegre e “cabeça no ar”, que vivia em Tokio, no Japão. Um dia Bunny salva um gato chamado Luna, com uma lua em quarto crescente na testa e que lhe dá mais tarde um alfinete com poderes mágicos. Ao pronunciar as palavras «Pelo poder do prisma lunar» Bunny transformou-se na Navegante da Lua, uma guerreira do amor e da justiça. Bunny teve a missão de encontrar as outras Navegantes (Mercúrio, Marte, Júpiter e Vénus), encontraro Cristal Prateado, proteger a Princesa da Lua e derrotar o Reino das Trevas.

A nova adaptação irá manter a história base mas os criadores afirmam que se irá aproximar mais do manga. A realização ficou à responsabilidade de Munehisa Sakai, que seguirá o guião escrito por Yūji Kobayashi. A produção ficou ao cargo de Atsutoshi Umezawa e o design das personagens foi atribuído a Yukie Sako. Pretty Guardian Sailor Moon Crystal tem a sua estreia mundial agendada para o dia 5 de julho às 11h no portal online NicoNico, sendo que será exibido um episódio novo no primeiro e terceiro sábado de cada mês. Não foi avançada nenhuma confirmação oficial sobre a legendagem do anime, pelo que quem assistir no portal terá acesso à versão japonesa.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados