“Drácula” é a primeira produção da Netflix em parceria com a BBC One

Tendo na sua equipa os realizadores da aclamada série Sherlock Holmes, Drácula será a primeira produção conjunta da BBC One e da Netflix.

A minissérie é escrita e criada por Steven Moffat e Mark Gatiss e inspirada no clássico de Bram Stoker. Três episódios, com a duração de um filme, vão reintroduzir o mundo de Drácula, o vampiro que tornou a maldade sexy.  Na Transilvânia, em 1897, o conde Drácula está a delinear planos contra Londres vitoriana. E atenção: a morte viaja depressa. A série, no Reino Unido, vai estrear na BBC One e na Netflix, fora do Reino Unido, e na China, onde o serviço não está disponível. A BBC Studio Distribution negociou o acordo com a Netflix para o Hartswood Films.


Leia também: Foram reveladas as primeiras novidades do “MEXE 2019”

Segundo os cocriadores, escritores e produtores executivos Steven Moffat e Mark Gatiss: “Sempre existiram histórias sobre a maldade. O que é especial em Drácula é que Bram Stoker deu ao mal, um herói.” Charlotte Moore, a diretora de conteúdos da BBC, afirma:  ”A dupla genial, Steven Moffat e Mark Gatiss, foca a sua atenção em Drácula para criar uma série imperdível na BBC One.” Para Piers Wenger, controlador de drama da BBC:  ”A visão genial de Steven e Mark para Drácula é tão inteligente, como arrepiante. Devido à genialidade de Steven e Mark, os fãs vão conseguir viver o poder da criação de Bram Stoker como se fosse algo completamente novo. Estamos muito entusiasmados por trabalhar com eles e com a equipa de Hartswood noutra série icónica britânica.”

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *