Séries

Depois do fracasso no cinema «Os Instrumentos Mortais» tem nova oportunidade em televisão

A série literária Os Instrumentos Mortais, que foi adaptada ao cinema tendo em vista substituir a saga Harry Potter, vai passar para o pequeno ecrã.

Depois de ter estreado em 2013 e ter sido um enorme fracasso de bilheteira, levando ao cancelamento da adaptação do segundo livro, Os Instrumentos Mortais vai regressar, mas desta vez em televisão.

A estação norte-americana ABC encomendou a produção de uma primeira temporada, sem a necessidade de um episódio piloto. Com o nome de Shadowhunters, a série segue a vida de Clary Fray, uma adolescente de 18 anos que descobre ser uma descendente dos shadowhunters (caçadores de sombras), híbridos de anjos com seres humanos. Quando a mãe de Clary, Jocelyn, é sequestrada, esta une-se a Jace, outro shadowhunter, e ao seu melhor amigo, Simon, para caçar demónios. Será a viver entre fadas, bruxos, vampiros e lobisomens, que Clary começará a desvendar a sua própria história.

Segundo entrevista ao EW, a autora, Cassandra Clare’s, mostrou-se animada com este novo projeto. «Estou animada para ver a ABC dar vida aos caçadores de sombras. Mal posso esperar para ver o desenrolar da história e os fãs poderem passar mais tempo com este mundo e os seus personagens», afirmou.

Sem elenco defenido ou datas de estreia apontadas, Shadowhunters começará a ser gravada em Maio, no Canadá.

[youtube id=”9eTLe4oXp94″ width=”620″ height=”360″]

Outras Notícias