«Deceit» é a nova minissérie da HBO Portugal em estreia

O novo drama emocionante Deceit, que examina a polémica armadilha no centro da investigação ao assassinato devastador de Rachel Nickell em 1992, estreia dia 26 de outubro, na HBO Portugal.
 


Examinando a complicada e tóxica política sexual do início dos anos 90 e a obsessão da polícia com o homem errado, Deceit entra num mundo disfuncional, onde uma polícia à paisana, sob o nome de Lizzie James, é convidada a tornar-se numa cobaia sexual para um suposto assassino. Baseada numa história verídica, esta minissérie examina a polémica armadilha no centro da investigação ao assassinato devastador de Rachel Nickell, uma jovem mãe brutalmente atacada à frente do filho de dois anos em Wimbledon Common, Londres, em 1992.

O caso é alimentado por manchetes constantes nos meios de comunicação e existe um clima de medo e uma obsessão nacional em capturar o assassino antes que ele volte a atacar. A polícia está sob enorme pressão e Paul Britton, que traça perfis criminais, e o Detetive Inspetor Keith Pedder planeiam uma operação secreta altamente única e perigosa liderada por uma polícia ambiciosa, Sadie Byrne. Com base apenas em evidências circunstanciais, ela é encarregue de estabelecer uma relação com o principal suspeito, um homem solitário que vive perto da cena do crime com o nome de Colin Stagg. Se Sadie conseguir ganhar a sua confiança, eles acreditam que o suspeito pode revelar o seu envolvimento no assassinato de Rachel. Cuidadosamente guiada pelo criador de perfis criminais, Sadie adota a persona de “Lizzie James”, uma mulher com um segredo obscuro do seu passado que tem a tarefa de atrair um homem inocente para uma armadilha. E assim começa uma das operações mais controversas da história da Polícia Metropolitana. Deceit é também protagonizada por Rochenda Sandall e Nathaniel Martello-White.


+ Info:
CNN Portugal ganha data oficial de lançamento


Tendo crescido sob o reinado de Thatcher, com os movimentos feministas, Lizzie está determinada a subir na hierarquia. Mas o início dos anos 90 trouxe consigo uma reação inevitável na forma da Lad Culture, suprimindo quaisquer conquistas feministas e colocando as mulheres firmemente de volta aos seus lugares, algo sentido por ‘Lizzie’ e pela sua amiga e colega Lucy. Extremamente ambiciosa, Lizzie encontrou uma maneira de se destacar ao tornar-se uma das poucas polícias do sexo feminino que participavam em operações secretas, numa equipa que inclui o seu confidente Baz. Mas, de repente, ela é destacada para ter um papel central na maior investigação de assassinato que o país já viu.

Com acesso a áudio, vídeo e materiais escritos inéditos, Deceit inclui uma narrativa ficcional de eventos, levando os espectadores aos bastidores de uma das investigações policiais mais problemáticas e controversas do Reino Unido.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.