Séries

«Criminologia Forense» estreia esta semana em Portugal

Com um discurso simples, mas misterioso, esta abordagem meticulosa leva-nos numa viagem pela história da investigação e ciência forense desde o século XIV até aos dias de hoje, no canal Crime + Investigation.

Com estreia marcada para este domingo, dia 28 de junho, pelas 22h30, chega ao Crime + Investigation Criminologia Forense, a série que o leva numa viagem de 200 anos para compreender a história da ciência forense, assim como a forma como os estudos antigos influenciam a investigação criminal dos dias que correm. Com uma narrativa clássica e enigmática, uma abordagem meticulosa à ciência e à história da investigação forense, esta série cativante traça 200 anos de um processo de inovação inacreditável.

Através da recuperação de casos de crimes antigos, vamos perceber de que forma o trabalho de ADN recria a cara de um assassino, ou como a análise ao cabelo pode revelar onde moramos. Veremos as mais incríveis técnicas atuais e como se examinam alguns dos casos mais estranhos existentes nos arquivos da investigação forense, que podem ser aplicados em casos reais. Cada caso é enquadrado no seu contexto histórico, revelando uma visão mais ampla da ciência, tecnologia e cultura, que resultou em descobertas-chave. Quer seja através da análise a impressões digitais ou a fibras, ou do escrutínio a pistolas e venenos, esta série relata o tema apaixonante que é a ciência forense.


  • Leia também:

«Amar Pelos Dois» de Salvador Sobral integra banda sonora do filme «Eurovision Song Contest: The Story Of Fire Saga»

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.