Séries

Crime + Investigation estreia em exclusivo «O Homicídio de Oslo»

No próximo dia 13 de outubro, às 22h30, o Crime + Investigation estreia em exclusivo O Homicídio de Oslo, a série que revela segredos bem guardados sobre um dos crimes mais mediáticos da Noruega.

Em abril de 1974, Anni Nielsen Iranzo foi encontrada brutalmente assassinada na sua casa em Oslo, capital da Noruega. Iranzo tinha sido espancada e estrangulada com uma corda, grávida de dois meses. O cenário do crime era sangrento e transparecia uma longa e violenta batalha, levando a polícia a investigar apenas pessoas do sexo masculino, incluindo o seu marido, um diplomata espanhol que se tornou suspeito.


Leia também: «Ted Bundy: Mind of a Monster» estreia esta semana no ID: Investigation Discovery

No entanto, a única testemunha do homicídio contava uma história diferente: a filha de Anni, Maria, garante ter visto uma mulher na cena do crime. Esta informação levou a polícia a investigar Minna Treadwell Thompson, uma norte-americana abastada, que teve um caso com o marido de Anni. A polícia norueguesa estava convencida de que tinha encontrado o assassino, mas nunca ninguém foi condenado pelo crime. Esta série de seis partes segue a jornada emocional de Maria, na busca pela verdade. Relata a história nunca contada deste assassinato violento, um caso de homicídio que abalou as relações entre três países.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados