Séries

«Construções Express» estreia este mês no Discovery

Construir um arranha-céus de 30 andares em duas semanas ou uma estação de comboios durante a noite são alguns dos destaques a não perder em Construções Express.


Não parece possível, mas o programa Construções Express do Discovery Channel vai mostrar aos telespetadores como se constroem verdadeiras infraestruturas em alguns pares de horas ou dias, quando em situações normais demorariam meses ou até anos a verem a luz do dia. Sem qualquer aviso, estas construções aparecem em semanas, às vezes até em horas. De repente estão lá. Só com muito planeamento, trabalho de equipa perfeito e turnos de 24 horas, é possível criar construções desta dimensão.

Com estreia para o próximo dia 17 de fevereiro, Construções Express dá a conhecer as estruturas mais épicas que podem ser encontradas neste planeta, a par das pontes mais espetaculares. Estas obras-primas técnicas tornaram-se cada vez mais complexas e impressionantes, o que significa que aqueles que as projetam e constroem estão repetidamente a superar os seus contemporâneos.

Nesta primeira temporada podemos ver a construção de uma piscina gigante, feita em dias e também a construção e acessos a impressionantes rampas de velocidade. Já na Índia, as equipas de construção têm apenas cinco horas para construir uma passagem ferroviária, enquanto enfrentam temperaturas superiores a 40 graus.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.