Séries

«Comic Con Portugal 2017»: Conferência de Clark Gregg

Clark Gregg

O principal protagonista de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. esteve no nosso país para mais uma edição da Comic Con Portugal. Clark Gregg esteve à conversa com a imprensa, numa conferência bastante divertida.

Clark Gregg entrou na sala a falar em português e a dizer que estava a gostar de estar na Comic Con Portugal. Pronunciando as poucas palavras que aprendera de forma divertida, continuou a conferência com o mesmo estado de espírito.

A presença de Clark na edição deste ano da Comic Con Portugal deve-se à promoção da série Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. no nosso país e o ator falou não só sobre a mesma como do universo da Marvel. Sem responder de forma concreta, porque o mesmo afirmou não saber, ficaram no ar tanto a possibilidade de a série ir abordar a teoria do multiverse dos comics da Marvel como a possibilidade de a relação entre a sua personagem (Phil Coulson) e Melinda May (o famoso ship Philinda) evoluir um pouco mais. Frisou que gravaram nesta semana gravaram o centésimo episódio e que apesar de existirem sempre rumores sobre possíveis cancelamentos, a verdade é que o número de espectadores tem sido bastante positivo e que isso os motiva a escrever um melhor roteiro, melhores atuações e cenas de luta. E como o próprio acabou por confessar, cada temporada consegue ser melhor que a anterior, o que demonstra a capacidade de evolução do elenco e da equipa técnica.

Leia também: «Comic Con Portugal 2017»: Painel de Simon Merrells

Retrocedendo um pouco ao início da série, Clark Gregg recordou o movimento online que esteve por detrás do começo da produção da série. Após a morte da sua personagem na saga cinematográfica dos Avengers, os fãs iniciaram o movimento online #CoulsonLives, que ganhou uma importância tão grande que Joss Whedon (que realizou alguns dos filmes do universo e é criador e realizador da série) acabou por ter uma ideia: e se Coulson voltasse à vida? Foi precisamente essa a ideia que originou a série. A primeira temporada incidiu precisamente na demanda de Coulson, que procurou respostas sobre o seu regresso à vida, tendo sido esse novo desafio o que motivou o ator a continuar com esta personagem. E apesar de o assunto ter ficado um pouco no esquecimento, o mesmo irá ser abordado novamente no futuro, devido aos eventos finais da temporada anterior.

No que toca à ligação da série com os comics, Clark frisou que a produção televisiva respeita imenso esse universo da Marvel. Além das referências à história com os LMD e a Framework, o ator distinguiu a história dos Inhumans como muito bem aproveitada pela série. É de facto uma história que os produtores estão a saber abordar e explorar. Relativamente aos futuros filmes deste univero que estão prestes a estrear, o ator confessou estar particularmente curioso para ver Captain Marvel.

Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. está a ser exibida pela FOX no nosso país.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:
fb-share-icon6773
Tweet 494

Artigos Relacionados