Séries

Cena de nudez em «Game of Thrones» causa polémica

Game of Thrones

As gravações da nova temporada de Game of Thrones já estão a decorrer e a criar alguma controvérsia no país onde algumas filmagens estão a ser feitas. Em causa está a gravação de uma cena de nudez no exterior da uma igreja cristã.

De acordo com os livros, a próxima temporada de Game of Thrones terá uma cena com um grande impacto para a personagem Cersei. Esta, que surge ao longo das temporadas sempre bem composta, terá pela primeira vez uma cena de nudez e logo no exterior, sendo um momento de grande imortância para a história que irá ser contada. Contudo, as cenas anteriores a esse momento têm lugar na igreja católica de St. Nicholas que tem uma política rígida em relação a demonstrações públicas de sexualidade.

Situada em Dubrovnik, cidade costeira da Croácia onde se encontra a fictícia King’s Landing (capital dos Sete Reinos), esta igreja tem servido de cenário a muitas outras cenas na série mas o bispado acabou por proibir a gravação desta cena em especial, indo contra as suas normas. Contudo, as entidades políticas da cidade arranjaram prontamente outro espaço alternativo para a realização da cena, justificando-a como “um ato de arte”, e a mesma já terá sido gravada.

A par do centro histórico de Dubrovnik, também a ilha de Lokrum, o jardim botânico Trsteno Arboretum e a fortaleza de Lovrijenac são os cenários croatas também utilizados pela produção para dar vida à capital dos Sete Reinos.

Outras Notícias