Anthony Hopkins encabeça o elenco de «Westworld» a nova série de J.J. Abrams

©HBO

westworld

O produtor executivo J.J. Abrams prepara uma nova série que irá adaptar o filme homónimo, realizado por Michael Crichton em 1973. O elenco da produção televisiva já está praticamente definido.

O canal HBO encomendou o episódio piloto desta adaptação cujo roteiro ficou à responsabilidade de Jonathan Nolan e Lisa Joy. A história tem lugar num parque temático futurista, que dá o nome à série, e que é povoado por robôs que começam a fugir do controlo dos humanos e a atacar os visitantes. J.J. Abrams é o produtor executivo de Westworld ao lado de Jerry Weintraub, Bryan Burk, Athena Wickham, entre outros.

Anthony Hopkins irá interpretar o Dr. Robert Ford, o brilhante diretor criativo do parque temático, que tem à sua responsabilidade a gestão do mesmo, utilizando muitas vezes meios um pouco ortodoxos para atingir os seus fins. Evan Rachel Wood foi também inicialmente confirmada no elenco e irá interpretar Dolores Abernathy, uma rapariga do campo que reside no parque e que irá descobrir que a sua existência é uma mentira.

A estes dois atores juntam-se agora Jeffrey Wright, Shannon Woodward, Rodrigo Santoro, Ingrid Bolso Berdal, Angela Sarafyan e Simon Quarteman. Wright irá ser Bernard Lowe, responsável pela Programming Division e é através da sua pesquisa sobre o comportamento humano que os robôs são criados. Woodward será Elsie King, que participada no Programming Division e tem como função principal diagnosticar as características peculiares dos visitantes do parque. Por outro lado, Santoro irá ser Harlan Sino, o terrível e mais procurado bandido de Westworld. Berdal irá interpretar Armistice, um bandido selvagem e bastante cruel com as suas vítimas mas extremamente leal aos seus companheiros. Sarafyan terá à sua responsabilidade o papel de Clementine Pennyfeather, uma das mais populares atrações do parque devido aos seus dotes sedutores. Por último, Quarteman será Lee Sizemore, diretor narrativo de Westworld encarregue de elaborar histórias que vão sendo apresentadas aos visitantes.

Este é mais um nome que se juntam à lista de séries novas da HBO (juntamente com Utopia, Open e The Missionary) considerando que o canal vai deixar de exibir True Blood, Boardwalk Empire e The Newsroom, em breve terminadas. A parceria com empresas exteriores ao canal parece estar a dar resultados e Westworld será mais um marco na história do canal pois é o primeiro projeto em conjunto com a Bad Robot, de J.J. Abrams, e o segundo com a Warner Bros. Television (o primeiro foi The Leftovers).

Ainda não foi anunciado quando será exibido o episódio piloto. Em baixo pode assistir ao trailer do filme de 1973.

[youtube id=”LcL3eP0Hfy4″ width=”620″ height=”360″]

Inês Calhias

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve, desde cedo adquiri um enorme interesse por séries. Tento ver um pouco de tudo e apresentar aqui no Quinto Canal o que se passa no panorama televisivo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.