Séries

«A Herdade» estreia em formato de série na HBO Portugal

Marcada para esta terça-feira, Um dos filmes portugueses mais vistos em 2019 estreia em formato de minissérie na HBO Portugal, após transmissão na RTP.

 Protagonizada por Albano Jerónimo, Sandra Faleiro, Miguel Borges, Ana Bustorff e Victoria Guerra, a nova minissérie de quatro episódios, A Herdade, estreia este dia 26 de maio, e junta-se à lista de conteúdos nacionais que fazem parte do catálogo da HBO Portugal. Do realizador Tiago Guedes, A Herdadeacompanha a saga de uma família proprietária de um dos maiores latifúndios da Europa, na margem sul do rio Tejo e convida-nos a mergulhar profundamente nos segredos da sua Herdade. Um retrato da vida histórica, política, social e financeira de Portugal, dos anos 40, atravessando a Revolução do 25 de Abril e até aos dias de hoje.

Esta minissérie é uma adaptação do filme com o mesmo nome, que foi o terceiro filme português mais visto em Portugal, em 2019. Aclamado e reconhecido tanto a nível nacional como internacional, fez parte da Selecção Oficial do Festival de Veneza e do Festival de Toronto. Exibido em vários festivais de cinema pelo mundo inteiro, foi o candidato português a uma nomeação aos Prémios Goya deste ano e a escolha nacional para a Nomeação ao Óscar de Melhor Filme Internacional, na 92ª edição dos Prémios da Academia.


  • Leia também:

«Alex Rider: Espião adolescente» chega ao AXN em setembro

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.