“1983” é a primeira série polaca da Netflix e já tem data de estreia

_KW_9995.ARW

Com estreia marcada para o mês de novembro, a Netflix já revelou as primeiras novidades de 1983, a sua primeira série polaca.

1983 é  um thriller de conspiração de ritmo intenso que prende a atenção a cada momento, foi realizado pelos quatro proeminentes realizadores polacos Kasia Adamik, Olga Chajdas, Agnieszka Holland e Agnieszka Smoczyńska, e narra a história de um mundo distópico onde a Cortina de Ferro nunca caiu e onde a Polónia é o centro do universo, moldando o futuro do mundo inteiro.

20 anos depois de um atentado terrorista devastador em 1983, que mudou o curso da libertação da Polónia e a consequente queda da União Soviética, o estudante de Direito idealista Kajetan (Maciej Musiał) e o polícia desacreditado Anatol (Robert Więckiewicz) descobrem uma conspiração que manteve a Cortina de Ferro de pé e a Polónia sob um estado policial repressivo. Agora, em 2003, após duas décadas de paz e prosperidade, os líderes do regime elaboram um plano secreto feito em parceria com um adversário incomum dos anos 80 e que irá transformar radicalmente a Polónia e afetar a vida de todos os cidadãos da nação – e do mundo.


Leia também: Netflix adquire direitos de “As Crónicas de Nárnia”

O que os dois homens descobrem tem o potencial de iniciar uma revolução. Por outro lado, quem está no poder fará de tudo para manter o segredo. A série inclui Michalina Olszańska, Zofia Wichłacz, Andrzej Chyra e Krzysztof Wach enquanto protagonistas de destaque. Outros grandes talentos polacos como Ewa Błaszczyk, Edyta Olszówka, Patrycja Volny, Agnieszka Żulewska, Wojciech Kalarus, Mateusz Kościukiewicz e Mirosław Zbrojewicz também participam na serie. A estreia acontece a 30 de novembro.

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *