Vídeo do dia: E se fosse vítima de discriminação homofóbica? Como reagiria?

Para muitos ainda é um tema tabu, para outros é tratado com a maior naturalidade. Mas a verdade é que quando se fala sobre sexualidade, ninguém fica indiferente.

Contudo, nem sempre é fácil falar sobre o assunto, especialmente quando se aborda a orientação sexual de cada um. Apesar de vivermos em pleno século XXI ainda existe muito preconceito em relação a pessoas homossexuais, bissexuais e até mesmo transsexuais. Um dos países onde mais se luta contra a homofobia, e igualmente um dos países onde se morre mais por crimes homofóbicos é o Brasil, e é de lá que nos chega o Vídeo do dia de hoje.

Um grupo de amigos gays formaram o projeto Põe na Roda, que tem como objetivo dismistificar a homossexualidade com um pouco de humor à mistura, decidiu por mãos à obra e lançou uma campanha solidária através de um vídeo forte e comovente contra a discriminação homofóbica, que não é punida por lei nem considerada crime, e em poucos dias  já mais de 100 mil pessoas viram e partilharam essa campanha.

Porque até mesmo um heterossexual pode ser vítima de discriminação homofóbica. Um vídeo que vale a pena ser visto, e partilhado:

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *