Vamos aos Santos: Chegou a noite de Santo António

Depois de semanas de espera e muita ansiedade, finalmente chegou a tão aguardada noite de Santo António, o primeiro ponto alto das noites de Santos Populares.

Levando milhares de pessoas às ruas, acontece na noite de 12 para 13 de junho o primeiro ponto alto dos festejos dos Santos Populares, com a noite de Santo António. Embora a festividade seja lembrada em diversas localidades do país, é em Lisboa que a festa se faz sentir com maior intensidade, com dezenas de arraiais espalhados pela cidade.

Bairro Alto, Graça, Mouraria, Alfama, Campolide e Campo Pequeno são alguns dos espaços onde a festa se faz sentir com mais intensidade, além do já tradicional Desfile das Marchas Populares, que se realiza na mítica Avenida da Liberdade. Com entrada gratuita em todo o lado, e com os transportes públicos a funcionarem madrugada dentro. Um dos destaques vai para a festa do Campo Pequeno que, após o ano passado ter reunido mais de 25 mil pessoas no seu recinto, é um dos poucos com espaço amplo e fora das habituais confusões dos bairros típicos lisboetas. Por lá haverá uma festa especial da Revenge Of The 90’s.

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *