The Big Bang Theory é uma série Americana, que resultou das ideias de Chuck Lorre e Bill Prady. A história passa-se em Pasadena, na Califórnia, e ação centra-se maioritariamente no andar de um prédio, onde de um lado vivem dois nerds que trabalhavam na universidade. Sheldon Cooper, a personagem principal é um físico teórico e Leonard é um físico experimental. Do outro lado vive Penny, uma empregada de café que aspira a ser atriz. Penny é uma mulher que se diverte, sai à noite, namora, enquanto Sheldon e Leonard passam as noites no seu apartamento ou na loja de banda desenhada, com os seus amigos igualmente nerds, Howard e Rajesh.

Sheldon Cooper é a personagem mais marcante devido a todas as manias que tem, que podem ser mesmo consideradas como sintomas de uma desordem obsessivo-compulsiva. Sheldon não percebe quando as pessoas são irónicas, e de cada vez que diz uma piada segue-a pela palavra Bazinga para dar o tal tom irónico. Não dá qualquer importância às relações sociais que tem com os amigos, pondo sempre o conhecimento à frente.

Leonard é o colega de casa e de trabalho de Sheldon, e desde o início que demonstra um claro interesse por Penny. Já vive com Sheldon há tanto tempo que já está habituado à sua maneira de ser, e ao facto de este ser considerar o mais inteligente.

Penny é a vizinha que todos andam atrás, menos Sheldon porque não revela o mínimo interesse em mulheres. Tem o sonho de ser atriz, mas acaba a trabalhar num café.

Howard é também um dos nerds, mas o único que não tem um doutoramento, e é muitas vezes alvo de piadas por causa disso. Trabalha em engenharia espacial, e apesar de andar sempre atrás de todas as raparigas, arranja uma namorada Bernardette.

Raj é o último dos nerds e melhor amigo de Howard. É indiano e só consegue falar à frente de uma mulher sem ter bebido álcool.

Apesar de ter sofrido várias críticas no início, The Big Bang Theory é somente a melhor sitcom americana. Big Bang retrata o mundo dos nerds de uma forma real. É uma série com um humor muito inteligente, porque além de mostrar os nerds no seu mundo, mostra também como eles interagem nas suas relações sociais. O facto dos personagens serem tão diferentes uns dos outros, cada um com os seus problemas, é o que alimenta a série de ano para ano. Os quatro amigos Raj, Howard, Leonard e Sheldon, formam aquele grupo de nerds mais normais, vivem mais no seu mundinho sem muita relação com outras pessoas, por não gostarem do que a maioria gosta. São homens esteorotipados de esquisitos, o que no caso de Sheldon, é reforçado pelo seu super-ego. Penny tem o estilo perfeito, que bate de frente com o perfil dos homens. A personagem não poderia ser melhor.

É uma das séries mais cómicas que já vi, e aconselho a todos os que gostam de uma série atual, como bons atores, e um pouco diferentes das cómicas ditas normais.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados