Está de regresso ao Quinto Canal uma nova temporada do Termómetro Televisivo, a nossa rubrica exclusiva que analisa semanalmente o melhor e o pior da televisão nacional.


Em semana de Eurovisão e de mexidas nas noites de domingo, já temos a postos mais o nosso Termómetro Televisivo, para analisar o que esteve Quente Quente Quente, ou Frio, Frio, Frio ao longo dos últimos dias.

Claro que no fim isto é apenas a nossa análise televisiva, sendo que a dos nossos leitores também é importante, sendo que pode  (e deve) ser partilhada nas nossas redes sociais.

 

Semifinal da Eurovisão 2026 | Contando com a participação de Portugal nesta primeira semifinal, o evento registou 7,5% de rating e 15,7% de share, mantendo-se na vice-liderança em média e deixando a TVI no terceiro lugar. Resta saber se, com a eliminação de Portugal, o resultado será igualmente satisfatório na grande final.

Casados à Primeira Vista | O programa da SIC está a atravessar uma boa fase no que toca às audiências, e esta semana conseguiu, pela primeira vez, fazer frente à gala semana do Secret Story, chegando mesmo à liderança em alguns momentos, e o suficiente para a SIC vencer o domingo, algo que já não acontecia desde o ano passado. O bloco mais visto nesse dia registou 7,1% de rating e 17,6% de share.

 

 

Velocidade Furiosa 9 | A SIC continua com um grave problema nas tardes de sábado, em que seja qual for a aposta, não faz frente à concorrência. O filme desta semana não foi além dos 3,1% de rating e apenas 7,9% de share, registando praticamente metade do que a concorrência direta do horário.

Secret Story – Desafio Final | O reality-show da TVI é a prova viva de como as coisas podem mudar do dia… para a noite! Além de no domingo ter estado constantemente atrás da SIC, com um resultado mediano, já ao dia de semana os diários emitidos ao fim da tarde não saem do terceiro lugar. Salva-se apenas o especial emitido após o Jornal Nacional, e nem sempre com resultados satisfatórios.