Rubricas Termómetro Televisivo

Termómetro Televisivo #22: As escolhas da liberdade

Olá a todos os leitores e sejam bem-vindos a mais uma edição do Termómetro Televisivo, a rubrica do Quinto Canal que analisa semanalmente os melhores e os piores programas da nossa televisão.

Em dia de feriado, dedicado à liberdade em Portugal, os canais generalistas decidiram oferecer uma programação especial aos seus telespetadores durante a tarde. Mas se alguns surpreenderam com os seus programas, outros decidiram jogar pelo seguro! Quais foram as escolhas da liberdade?

Chegou a hora de os programas rever, porque o Termómetro Televisivo vai aquecer.

[divider]

Quente

Habituada a manter uma programa normal em dias de feriado, desta vez a TVI decidiu surpreender muitos dos seus telespetadores e apostar numa emissão especial do seu Somos Portugal, em direto de Santarém.

Somos Portugal

Durante toda a tarde, entre as 14 e as 20 horas, o formato da TVI foi o preferido dos telespetadores, liderando do início ao fim, registando uma média de 6,6% de rating e 20,5% de share. Valores bem abaixo dos que costuma registar ao domingo, o seu dia de emissão normal, mas que mesmo assim foram os suficientes para garantirem a liderança.

[divider]

Morno

Se a TVI conseguiu surpreender com a sua programação especial para o 25 de abril, já a SIC decidiu jogar pelo seguro e, contrariamente ao que fez na semana passada, trouxe à antena mais uma emissão do Sextas Mágicas, que viu o seu horário ser alargado até às 20 horas.

transferir

Dedicado igualmente à liberdade, o formato que agora é apresentado por Rita Ferro Rodrigues e João Paulo Rodrigues registou 4,6% de rating e 14,3% de share. Apesar de ter batido o recorde de rating, não foi o suficiente para incomodar a liderança da concorrência.

[divider]

Frio

De todos os canais generalistas, mesmo sem surpreender, a RTP foi a que apresentou a verdadeira alternativa, mostrando uma vez mais um bom exemplo de serviço público. Contudo, os Capitães de Abril não foram o suficiente para conseguir atingir o primeiro lugar.

Capitães de Abril

Com uma média de 3,5% de audiência média e 12,6% de quota de mercado, a grande aposta da estação pública para a tarde deste 25 de abril não convenceu os telespetadores, perdendo ao longo de toda a sua emissão para os canais privados. Um excelente filme que sem dúvida não merecia estes resultados.

[divider]

O Termómetro Televisivo está de volta na próxima semana. Bom fim de semana!

 

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:
fb-share-icon6773
Tweet 494

Artigos Relacionados