shingekinokyojin

Esta semana decidi apresentar algo diferente do que costumo falar no Só Séries. Aproveitando um pouco a pausa de exibição de séries que está a ocorrer (esta fase de transição de seasons é sempre muito pacata) e fugindo também um pouco ao final de Game of Thrones (toda a gente já viu não há muito mais que possa dizer sobre a genialidade da série), navego então até ao Japão de onde trago Shingeki no Kyojin (Attack on Titan em inglês).

Baseado no manga do mesmo nome, este recente anime tem feito um sucesso tremendo. A história conta a saga de Eren Jaeger e Mikasa Ackerman, dois jovens que se tornam órfãos num mundo cruel e impiedoso. Durante muitos anos a população humana sobreviveu ao ataque dos titãs, vivendo protegidos por muralhas enormes. Muito pouco se sabe sobre estas criaturas: além do seu enorme tamanho, alimentam-se de humanos (apesar de não serem fulcrais para a sua sobrevivência), têm uma pele muito dura e regeneram-se muito facilmente (tendo apenas um único ponto fraco). Quando um titã colossal consegue destruir as muralhas, permitindo que os outros titãs entrem no mundo protegido, a sobrevivência humana é fortemente ameaçada.

shingekinokyojin2

Não darei mais detalhes da história para que possam desfrutar de todas as reviravoltas que a mesma apresenta. É sem dúvida um anime muito empolgante e desafia imenso a capacidade do espectador se surpreender. Cada episódio apresenta uma reviravolta na história capaz de prender qualquer um.

A característica mais importante deste anime é a forma como são mostradas as lutas entre humanos e titãs. Se são sensíveis ou são afetados facilmente por imagens fortes, não vos aconselho a ver Shingeki no Kyojin. É de uma brutalidade artística, capaz de dar voltas ao nosso estômago. O principal impacto é quando os titãs se alimentam e confesso que quando isso acontece é de facto complicado permanecer bem perante a mistura de cores, imagens e música. É algo tão bem feito, que consegue afetar as nossas próprias sensações e emoções.

Se são fãs de anime este é sem dúvida um título a não perder.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:
fb-share-icon6773
Tweet 494

Artigos Relacionados