Mais uma semana com muitos regressos, algumas estreias e, sem dúvida, muitas novidades sobre as vossas séries favoritas.

Comecemos por New Girl que foi ganhando destaque lá mais para o final da sua primeira temporada. Jess continua a viver no apartamento com os seus três amigos Schmidt, Nick e Winston e continua igual a ela própria: extrovertida, alegre e com pouco juízo. Contudo, Jess vai ter um obstáculo à sua vida quase perfeita pois perde o seu trabalho como professora. O que irá acontecer agora? E será que Schmidt voltará a ter Cece de volta após a ter afastado de si?

A nossa família favorita e vencedora de um Emmy de Melhor Série de Comédia este ano está de volta e conta mais do mesmo. Modern Family mantém o humor acima de qualquer situação considerada mais dramática e provoca o riso de forma subtil sem nada parecer forçado. Jimmy continua nas suas aventuras em busca da aprovação de Jay enquanto este descobre que vai ser pai. Será que o novo membro da família será bem recebido por todos? Ao mesmo tempo, Mitchel e Cameron procuram uma maneira de compensar a sua filha pelo facto de não terem conseguido adotar nenhum bebé e a sua aventura não poderia ser mais hilariante.

Grey’s Anatomy como não poderia deixar de ser começa sempre como acaba: de forma avassaladora e intrigante. Após a queda do avião ficou em averiguações quem mais iria sair de cena. Após a confirmação da saída de Eric Dane (Mark Sloan) ficou claro quem se iria juntar a Lexie. Contudo, esta foi uma das despedidas mais emocionantes num episódio que muito pouco teve de emocionante. Descobrimos um pouco do lado mais doce de Sloan e fica aquela sensação que muito mais se poderia descobrir caso ele tivesse realmente ficado com Lexie. A tensão toda do episódio residia então em saber se Arizona também teria falecido, fato esse que fica esclarecido no final quando a vemos deitada numa cama, num estado de profunda depressão, causado pela amputação de uma das suas pernas.

The Big Bang Theory foi mais um dos regressos e quase nada trouxe de novo à trama. Howard continua na sua missão espacial e tenta a partir de lá conciliar os feitios da sua mãe e de Bernadette. Penny e Leonard continuam sem saber como está a sua relação enquanto que Amy tenta tudo por tudo para ter mais ação com Sheldon. Raj encontra-se ainda é solteiro e cada vez mais sozinho, colocando-se no meio dos outros casais.

A tão aguardada temporada final de Fringe também já teve início e vemos o grupo a tentar a todo o custo encontrar Olívia e a arma que precisam para acabar com os planos dos Observers. Contudo, existem muitas barreiras a ultrapassar e muitos sacrifícios a fazer. A cena da tortura psicológica a Walter é uma batalha que o próprio consegue ultrapassar, não sem antes perder muita informação vital para a reviravolta dos acontecimentos. Resta então esperar que algum milagre ative a memória de Walter e a humanidade possa ser salva. Destaco o pormenor belíssimo colocado no final do episódio quando, após ter sido dito a Walter que nada cresce em terra seca, este contempla o florescer de uma flor numa zona onde nada o faria prever.

Em Dexter descobrimos finalmente como Debra reage ao encontrar o seu irmão a matar o Doomsday Killer. Imensas memórias começam a aparecer no pensamento dos dois e Debra insistentemente chegará a algumas conclusões perturbadoras. No entanto as dúvidas continuam. Irá Debra sucumbir à pressão e denunciar Dexter à polícia? Ou irá ela aceitar o seu estilo de vida e teremos aqui uma espécie de parceria entre os dois irmãos? Esta será certamente uma temporada a não perder pois vemos Dexter pela primeira vez a perder realmente o controlo da sua vida e a afectar uma das únicas pessoas pela qual consegue nutrir qualquer tipo de sentimentos.

Por outro lado, em Once Upon a Time conhecemos a personagem de Mulan que juntamente com a princesa Aurora e o príncipe Phillip (personagens da Bela Adormecida) se vêm forçados a enfrentar uma nova força maléfica que assola tanto StoryBrooke como Fairytale Land. Agora que a maldição foi desfeita e que todas as personagens se recordam novamente das suas verdadeiras identidades iremos ver como reage a Rainha Má, Regina, ao ver o seu plano desfeito. O episódio começa ainda de uma forma enigmática que nos deixa ansiosos para os que ainda estão para vir e para descobrir que personagens vão completar esta história.

Para concluir, em Revenge Amanda, que passou um tempo fora de radar a completar o seu treino, está cada vez mais empenhada na sua vingança e continua sem olhar a meios para atingir os fins. Ao mesmo tempo procura qualquer informação sobre a sua mãe, personagem que ficamos finalmente a conhecer. Como sempre, Amanda conta com a ajuda de Nolan, que aparece também ele um pouco reinventado. Contudo, muitas informações novas vieram alterar um pouco a perceção que tínhamos da história. Por um lado, são dadas pistas sobre a verdadeira missão de Amanda e de todos os seus agentes, deixando no ar o que realmente está por detrás da vingança de Amanda. Por outro, Charlotte partilha um segredo, que acaba por ser uma revelação bombástica.

Inês Calhias

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve, desde cedo adquiri um enorme interesse por séries. Tento ver um pouco de tudo e apresentar aqui no Quinto Canal o que se passa no panorama televisivo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *