“Who’s that girl? Who’s that girl? It’s Jess!!”

Já se imaginaram absorvidos na vossa rotina diária e monótona e de repente tornam-se amigos de uma pessoa que é alegre, espontânea, divertida e que, principalmente, adora cantar? Pois bem, New Girl é isso mesmo: três amigos cujas vidas nunca mais serão as mesmas após a chegada da sua nova colega de casa.

O canal Fox presenteou os fãs em 2011 com uma comédia inovadora e refrescante que esteve durante muito tempo numa fase de experimentação, rapidamente ultrapassada com as sucessivas nomeações a prémios que a série vai arrecadando.

E isto tudo não seria possível, claro, sem a brilhante atuação de Zooey Deschanel que interpreta Jess, a nova rapariga no apartamento. Após o término conturbado da sua relação, Jess depara-se com a impossibilidade de voltar para a casa do namorado e procura então um local onde ficar. É nesta procura de descobre Nick, Schmidt e Coach (mais tarde substituído por Winston), três amigos sem nada em comum que a aceitam na sua casa. E eis que finalmente descobrimos a verdadeira Jess: extrovertida, brincalhona, alegre e sempre a cantar. Eu sei que já referi este facto mas ela consegue cantar em qualquer tipo de situação, sem qualquer receio, vergonha ou noção se é apropriado ou não. Mas Jess não é apenas sinónimo de alegria e é neste enquadramento que entra a versatilidade da atriz que consegue dar uma forte carga emocional as cenas que assim o exigem.

Não obstante, Jess está rodeada de pessoas que tal como ela, são muito peculiares: Schmidt (Max Greenfield), um judeu bastante invulgar e obcecado com a sua aparência; Nick (Jake Johnson), um escritor falhado sem qualquer inspiração de vida que acaba por se tornar bartender; Winston (Lamorne Morris), um conhecido ex-atleta que procura agora regressar ao mercado de trabalho e recuperar a fama; e Cece (Hannah Simone), a melhor amiga de Jess. Os atores têm atuações geniais e todo o elenco tem uma química especial que acaba por ser transmitida ao público.

Apesar de a história ser simplista e de ser um remake de produções antigas, New Girl prima muito por estes pequenos trunfos, dos quais sem dúvida destaco a atuação brilhante de cada um dos atores, principalmente de Zooey Deschanel, que juntos garantem o sucesso que esta série está a ter. É simplesmente de chorar a rir desde o primeiro minuto e sem darmos conta entramos no ritmo alegre de Jess e, tal como ela, tornamo-nos livres para sermos quem quisermos ser.

A não perder todos os dias no canal Fox Life, a partir das 14h.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados