Rubricas Só Séries

Só Séries: A irreverência e loucura de «Santa Clarita Diet»

Apostando em vários géneros, a série que apresentamos hoje na nossa rubrica tem tanto de irreverência como de loucura. Já conhecem Santa Clarita Diet?

Tendo estreado em fevereiro deste ano, Santa Clarita Diet foi a primeira grande aposta da Netflix para este ano na área da comédia, e como seria de esperar o objetivo foi cumprido. Fácil de cativar e de fazer soltar umas boas gargalhadas, a história da série centra-se essencialmente em Sheila, uma mulher de família que devido a uma doença se vê obrigada a matar para sobreviver, literalmente, visto que só a carne humana fresca é que lhe consegue saciar a fome.

Contudo, e apesar do tema supostamente sombrio e dramático, a verdade é que em Santa Clarita Diet o que pauta é a irreverência e a loucura, de forma descontraída, ou não fosse esta uma série de comédia. Com uma primeira temporada de dez episódios e que se vêem num instante, visto que cada episódio não ultrapassa sequer os 30 minutos, a boa receptividade já levou a que a Netflix confirmasse uma nova temporada para 2018.

Os atores Drew Barrymore, Timothy Olyphant e Liv Hewson são os responsáveis pelo núcleo de protagonistas, e entre si não há muito de negativo a apontar, visto que a química entre eles é uma presença constante na série, com diálogos fluídos e sem grandes questões técnicas, assim como os efeitos técnicos, com utilização q.b. e sem grandes complexidades.

[youtube id=”qobxBv9x3Qk” width=”620″ height=”360″]

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados