Rubricas Só Séries

Só Séries: Destaques da Fall Season 2014

Só Séries

Setembro marca o regresso da Fall Season, a temporada pela qual todos os fãs de séries tanto aguardam. Mas só nesta semana é que os nomes mais sonantes do panorama televisivo chegam ao pequeno ecrã. O Quinto Canal apresenta quais as séries que estão a ter mais destaque a nível promocional e quais são aquelas que serão provavelmente canceladas.

Começo com Madam Secretary, uma série protagonizada por Téa Leoni que interpreta a nova Secretária de Estado dos Estados Unidos da América e que terá que resolver as mais variadas situações políticas, enquanto tenta manter a sua família unida. O episódio piloto, apesar de não ser excelente, é promissor e abriu muitas portas para as mais variadas histórias.

[youtube id=”W3U4f6lsp4E” width=”620″ height=”360″]

Gotham é uma das séries mais aguardadas pois apresenta o universo de um dos super-heróis mais aclamados do público: Batman. Contudo, este não existe na série pois Bruce Wayne é apenas um rapaz de doze anos. A série centra-se na vida de Gordon, interpretado por Ben McKenzie, e na capacidade que este terá em combater o crime na cidade e manter-se um bom polícia.

[youtube id=”0d1zpt6k5OI” width=”620″ height=”360″]

The Flash é mais uma série sobre um super-herói da DC Comics que estará em destaque nesta temporada. A série é um spin-off de Arrow pois a personagem Barry Allen, interpretado por Grant Gustin surgiu primeiramente naquela série. A nova produção vai acompanhar a vida do super-herói, mostrando não só um pouco do seu passado como alguns vilões do seu universo.

[youtube id=”Yj0l7iGKh8g” width=”620″ height=”360″]

Scorpion (</scorpion) é uma série do canal CBS que se irá focar em alguns factos reais da vida de Walter O’Brien, que se auto proclama um génio informático. O’Brien recruta outros génios e hackers para resolverem os mais variados e complexos problemas mundiais.

[youtube id=”j9-6DRiLsYE” width=”620″ height=”360″]

How to Get Away With Murder é a nova série de Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy, Scandal) e que já criou alguma controvérsia pois a escritora foi acusada de utilizar somente mulheres afro-americanas como as suas personagens de destaque. Não obstante, este thriller jurídico aborda a vida de Annalise DeWitt, uma advogada de sucesso, carismática, implacável e manipuladora, que ensina numa universidade o curso que dá nome à série. Até que ponto estão os seus alunos dispostos a ir para conseguirem ter sucesso no curso?

[youtube id=”dkb-aBaxkVk” width=”620″ height=”360″]

Black-ish é a nova comédia mais promissora da Fall Season, apesar da concorrência ser muito forte. A história incide sobre um homem de raça negra de classe média, que vive num subúrbio maioritariamente composto por pessoas caucasianas, e que pretende manter a sua identidade cultural e cultiva-la nos seus filhos. Contudo a sua tarefa não é tão simples assim pois a sua mulher é demasiado liberal, o seu pai demasiado antiquado e os seus filhos querem se enquadrar nas suas escolas e não respeitam os ideais do seu pai.

[youtube id=”f2oHMze7RwY” width=”620″ height=”360″]

Estas são as séries mais aguardadas e que na minha opinião merecem o destaque que lhes tem sido dado por apresentarem histórias promissoras. Contudo muitas outras séries vão estrear e algumas delas poderão chegar longe. Desde já posso também adiantar aquelas produções que acho que não irão sobreviver a esta temporada. Premissas fracas como em Jane the Virgin e Selfie antecipam o cancelamento destas produções. Não obstante vou ficar atenta e tentar acompanhar ao máximo todas as incidências. É que além destas produções novas, estão de regresso Sons of Anarchy, Once Upon a Time, Grey’s Anatomy, The Originals, New Girl, The Big Bang Theory, Modern Family, Chicago P.D., Agents of S.H.I.E.L.D., Sleepy Hollow, Brooklyn Nine-Nine, Boardwalk Empire, Revenge, The Vampire Diaris, Reign, Homeland, Supernatural, Arrow, American Horror Story, The Walking Dead, The 100, Grimm, 2 Broke Girls, Elementary, entre outros. Isto significa que a minha vida social vai deixar de existir 🙂

Que séries costumam acompanhar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.