Rubricas Só Séries

Só Séries: As aventuras musicais de «Galavant»

Só Séries

Esta semana decidi apresentar uma série nova que tem passado debaixo dos radares de muitos fãs de produções televisivas e que merece sem dúvida a vossa atenção. Falo de Galavant, a nova comédia musical do canal ABC.

Dirigiada por Chris Koch e produzida por Dan Fogelman, em conjunto com Alan Menken e Gleen Slater (que são também os escritores e compositores das músicas), esta produção conta as aventuras do cavaleiro Galavant (Joshua Sasse), que ficou deprimido desde que o maléfico rei Richard (Timothy Omundson) raptou a sua amada Madalena (Mallory Jansen), com a ajuda do seu cavaleiro Gareth (Vinnie Jones). Quando a princesa Isabella de Valência (Karen David) o procura para salvar o seu reino, Galavant decide recuperar a sua reputação e salvar a sua amada. Juntamente com o ajudante Sid (Luke Youngblood), os três partem numa incrível aventura, contada através de momentos musicais.

galavant

Galavant é uma série musical com um humor peculiar, o que pode não agradar a todos – sinceramente não percebo como tem recebido tanta crítica negativa. A história não evolui rapidamente mas é capaz de prender a atenção dos espectadores, o que até não é muito mau considerando que a primeira temporada tem apenas oito episódios. Devido ao teor da série, o contexto de cada personagem acaba por não ser o mais importante, mesmo que seja mostrado às vezes com flahsbacks. A história de redenção de um herói, à procura de salvar a sua dama e recuperar o seu estatuto acaba por ser uma premissa simples mas bastante eficaz.

Em relação ao elenco, confesso que estou encantada com a química entre todos os atores, que se tem revelado bons cantores. Além da sua performance musical, conseguiram perceber a dinâmica da série e a sua atuação está concordante com o tipo de humor feito, sem ser demasiado teatral – confesso que fiquei bastante surpresa quando descobri a verdadeira personalidade do rei Richard. Este foi um dos elencos que me parece mais completo e de facto não consigo destacar nenhum porque são todos muito bons no papel que fazem.

galavant personagens

São praticamente inexistentes os efeitos visuais utilizados e a produção está de parabéns por ter optado por cenário reais em vez de feitos por computador. As roupas, os locais até mesmos os castelos estão de acordo com a época medieval e a série prima por uma mistura de cores aprazível. Os momentos musicais não estão em excesso e enquadram-se bem na história que está a ser contada. As letras são muito divertidas e as músicas ficam rapidamente no ouvido – acreditem, a música introdutória já não me sai da cabeça.

Galavant não é uma produção de excelência, nem tem um forte teor dramático. Não acredito que a série vá ganhar algum prémio e creio que está será a sua única temporada. Mas mesmo assim, os seus momentos musicais e o seu humor peculiar fazem desta produção um ótimo produto de entretenimento. Espreitem, não se vão arrepender 🙂

[youtube id=”EZro5BPmVCw” width=”620″ height=”360″]

[youtube id=”HebCU8X34JE” width=”620″ height=”360″]

Artigos Relacionados