Foi esta a audiência da estreia de «Tony – Sonhos de Menino»
Só Séries: 5 Motivos para ver «This is Us»
This is Us é uma das séries do momento e o seu tremendo sucesso nos E.U.A. tem resultado na transmissão da série em outros países. Portugal não foi execeção e estreia hoje no canal Fox Life.
A continuidade de This is Us esteve em questão aquando da estreia do primeiro episódio, uma vez que os produtores não saberiam como o público iria reagir à mesma. E calmamente, foi entrando na lista de séries para ver do público e conquistando fãs, episódio a episódio. Tal conquista refletiu-se na renovação da série e na transmissão da mesma em outros países. Aqui ficam cinco motivos para ver This is Us:
1 – A historia
Centrada em várias pessoas que aparentemente só tinham em comum a data de aniversário, a história acaba por surpreender a cada episódio, mostrando as várias aventuras e desafios das personagens. Aproximando-se da vida real, é fácil para o espectador se familiarizar com algumas das situações, o que é o grande ponto forte de This is Us. Adopção, doença terminal, problemas matrimoniais, obesidade, exclusão social, racismo, ansiedade e depressão, são apenas alguns dos temas que de uma forma muito natural vão sendo abordados pela série.
[youtube id=”dOh2hx11wA8″ width=”620″ height=”360″]
2 – Os atores
Jack, Rebecca, Randall, Kate e Kevin são as principais personagens desta brilhante série e cada uma tem a sua personalidade forte e os seus próprios desafios. Milo Ventimiglia, Mandy Moore, Sterling K. Brown, Chrissy Metz e Justin Hartley, respetivamente, foram atores escolhidos para representar estas personagens e são geniais. Acompanhados por Susan Kelechi Watson, Chris Sullivan e Ron Cephas Jones (Beth, Toby e William respetivamente) formam um dos melhores elencos da atualidade. A maneira como as suas interpretações parecem tão naturais eleva a qualidade da série e a verdade é que existe uma química enorme entre todos, o que permite uma fluidez nos diálogos e interações, tornando toda a experiência de ver This is Us ainda melhor. Até mesmo o elenco mais novo é capaz de prestações acima da média.
3 – A música
A musica é algo constante em This is Us, não só pela belíssima banda sonora escolhida mas também por Rebecca e William serem músicos. É através de ambos que vamos percepcionando várias realidades no mundo da música e através desta que estes encontram a sua redenção. Contudo, é mesmo de louvar a escolha das músicas que acompanham algumas cenas, aumentando a componente emocional das mesmas.
Leia também: Só Séries – Primeiro episódio de «Skins» exibido há dez anos
4 – A realização
Não existem planos sensacionais, nem grandes aventuras com a câmara mas é de realçar a realização nesta série. A câmara parece estar sempre no sítio certo e os planos são de uma bonita simplicidade. Os planos de pormenor em especial, transformam toda uma situação e a maneira como o realizador espera que os espectadores interpretem as cenas.
[youtube id=”RIzRHA4Fg_Y” width=”620″ height=”360″]
5 – O drama
Preparem os lenços pois vão precisar! Um dos motivos para que This is Us tenha uma sucesso enorme nos E.U.A. é que não existe uma única alma que consiga ficar um episódio inteiro sem verter uma lágrima. Faz lembrar os primórdios de Grey’s Anatomy onde chorar estava garantido. O conjunto de histórias tão reais, com a interpretação de atores geniais, aliado a uma banda sonora bonita e planos excelentes só poderia resultar em cenas fortes. Gostava de poder dizer que me aguentei mas estaria a mentir. E o episódio exibido esta semana nos E.U.A. é impróprio para pessoas como eu, o que significa que vou precisar de muitos lenços e chocolates. A beleza da série reside na capacidade de comunicar com o público e de nos fazer sentir todas as emoções como se pertencêssemos àquela família.
Se acham que são fortes, desenganem-se! This is Us faz chorar qualquer um! É uma excelente série dramática e uma das melhores séries da atualidade. É por isso que a Fox Life a vai começar a exibir já daqui a umas horas. Aceitem o desafio e assistam todas as quintas às 22h20.