Revista do Ano 2020: Os destaques de fevereiro

Se janeiro se mostrou promissor, fevereiro prometia um mundo de novidades, antes de serem barradas por uma pandemia que viria a assolar o mundo. Aqui ficam os destaques de fevereiro da nossa Revista do Ano 2020.


Depois de terem dado a conhecer algumas das surpresas que tinham preparadas para o ano de 2020 no decorrer de janeiro, foi em fevereiro que tanto a SIC como a TVI começaram a colocar as garras de fora, e mostrar que estavam dispostas a tudo pela liderança das audiências.

Enquanto que a RTP1 se manteve de lado neste campeonato, com nenhuma notícia de relevo anunciada, SIC e TVI lutam pelo protagonismo, com contratações surpreendentes. Depois de Ricardo Araújo Pereiro rumar a Paço de Arcos em janeiro, foi a vez de, em fevereiro, as atenções se centrarem em Cláudio Ramos, que deixava a SIC para se juntar ao canal de Queluz, e com uma bomba pelo meio: seria o novo apresentador do Big Brother. A par desta novidade, a TVI ainda apostou numa estratégia fracassada de emitir o Você na TV! aos sábados, e anunciou igualmente ser a televisão oficial do Euro 2020 no que toca a transmissão em sinal aberto.

Infelizmente nem tudo foram boas notícias, e fevereiro marcava a primeira grande perda do mundo da representação e das artes em Portugal. Tozé Martinho, conhecido ator e argumentista, que colaborou nos últimos anos com a TVI, viria a falecer com 72 anos de idade.

Da TVI para a SIC, o canal de Paço de Arcos contra-atacou a saída de Cláudio Ramos, e foi à concorrência contratar Alexandra Lencastre, que viria a reforçar a sua equipa de apresentação e representação. No que toca ainda a novidades da SIC, foi anunciado o regresso de Bárbara Guimarães à apresentação, após um ausência de vários meses devido à recuperação de uma luta contra o cancro; conheceu-se ainda o grande vencedor da primeira temporada de A Máscara,, ganharam destaque os primeiros rumores sobre a criação de um canal e-sports , assim como a criação da sua plataforma de streaming, e foram também revelados todos os detalhes sobre o novo programa de Ricardo Araújo Pereira.

Da televisão para a cultura, e ainda antes de a pandemia mudar por completo o rumo deste setor, em fevereiro houve ainda tempo para grandes espetáculos e não só: a Revenge of The 90’s realizou a sua última edição de 2020 em Torres Vedras, Shakira e Jennifer Lopez deram um poderoso espetáculo no mítico Super Bowl, o VillaMix Lisboa anunciava a realização do seu festival no Seixal, e ainda os Quinta do Bill comemoravam 25 anos de carreira, com a reedição do disco especial Os Filhos da Nação em formato vinil.


E para si? Quais foram os principais destaques do ano 2020?

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Administrador do Quinto Canal desde 2014, integrando o projeto desde 2013. Responsável pelas principais coberturas musicais e televisivas. Gestor de conteúdos e redes sociais do Quinto Canal. Integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007. Quinto Canal - Sempre Consigo

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *