Durante toda a semana fomos presenteados diariamente com grandes novidades musicais, desde a apresentação do MEO Sudoeste 2015, passando igualmente pelo anúncio do Super Bock Super Rock do próximo ano e ainda pelas várias confirmações de artistas que passarão por Portugal nos próximos meses. Mas sem dúvida que nenhuma notícia musical criou tanto buzz como as que envolvem a cantora que hoje merece total destaque na Quinta Melodia desta semana: Madonna.

Madonna

Antes demais peço desculpa se este artigo possa parecer demasiado pessoal, mas definitivamente não se pode falar sobre Madonna sem mostrar o carinho e respeito que se tem pela sua carreira, e pela mulher que ela é.

Quer se goste ao não  goste do seu género musical, há que admitir que Madonna é sem dúvida a Rainha do Pop, e esta semana percebeu-se o porquê. Começando pelo início da história, há já várias semanas que muito se especula sobre o seu novo álbum, e nos últimos dias ainda mais se especulou quando vazaram acidentalmente (ou não) duas músicas inéditas da artista, produzidas pelo famoso DJ Avicii: Rebel Heart e Wash All Over Me.

Pessoalmente ainda não tive oportunidade de as ouvir, pois a equipa da cantora fez questão de começar logo a remover e a bloquear tudo o que fosse sites e páginas de Facebook que partilhassem tais melodias (daí o Quinto Canal também ter ficado quietinho no seu lugar). Mas a verdade é que não foi preciso ouvi-las para ver o forte impacto que tiveram nas redes sociais, e não só. Todo o mundo ficou a falar deste vazamento, e isso só prova o poder que Madonna ainda tem no mundo da música. Prova disso é ter figurado no número 1 da Billboard+Twitter Real Time, a rede social que mostra as músicas mais tocadas no Twitter em tempo real, facto raríssimo para músicas que não são lançadas oficialmente pelos artistas.

Madonna 3

A ajudar à festa, além do vazamento das músicas, Madonna voltou a estar nas bocas do mundo (pelos bons motivos, claro) devido a uma superprodução fotográfica, sexy e ousada, e que teve direito inclusive a ser notícia de primeira capa de alguns dos principais jornais britânicos, e não só.

page

Os responsáveis pela sessão foram Mert & Marcus, com direção de arte de Fabien Baron, e foi realizada em exclusivo para a revista Interview Magazine. As fotos foram vazadas também antes do previsto, mas a entrevista oficial já foi entretanto disponibilizada pela própria revista no seu site (se tiver curiosidade em ler, basta clicar aqui). Vale a pena reforçar que a sessão foi ousada, com muita sensualidade à mistura, e que mostra Madonna no seu melhor e sem qualquer pudor (literalmente). Quem diria que a artista já tem 56 anos?

Como se todo este buzz já não fosse suficiente, as novidades de Madonna não ficam por aqui: a aclamada e conceituada marca Versace decidiu recorrer uma vez mais à beleza da cantora e convidou-a para ser a cara da sua próxima campanha Spring/Summer 2015. Já vos disse também que, segundo a revista Billboard, ela é agora oficialmente a mulher mais rica do mundo da música?

Por estas e outras razões, termino este artigo tal como o comecei: quer se goste ao não  goste do seu género musical, há que admitir que Madonna é sem dúvida a Rainha do Pop, e esta semana percebeu-se o porquê.

Madonna Versace

Há quem diga que Madonna “morreu”, mas ela provou estar bem viva. Há quem diga que Madonna está velha, mas ela provou estar aqui para as curvas. Há quem diga que as músicas de Madonna já não convencem ninguém, mas a crítica provou o contrário.

E tal como diz Nicki Minaj:

There’s only one queen, and that’s Madonna!

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados