2015 começou há poucos dias, mas já temos a certeza que será um grande ano, especialmente na área da música. Constantemente aparecerem entre nós novos talentos musicais, dignos da nossa atenção, mas também não podemos esquecer os artistas que já cá andam há vários anos, e que nos continuam a deliciar com grandes trabalhos discográficos.

E olhando para o que aí vem, pode parecer até suspeito, mas não podemos deixar de falar sobre o que os vários artistas pop têm preparado para nós. E por isso é que perguntamos: Estará o mundo pop em guerra?

Seja bem-vindo à Quinta Melodia.


Definitavemente 2015 será o ano da música pop. Grandes estrelas desta área estão a preparar a todos o gás os seus novos trabalhos que serão lançados este ano, embora apenas um já tenha data concreta de lançamento. O ano velho terminou com Madonna nas bocas do mundo, e o ano novo começou igualmente com a Rainha do Pop a ser um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. O seu novo álbum será lançado em março, e antes disso, a cantora irá apresentar o seu novo single ao vivo nos prestigiados Grammy Awards, a 08 de fevereiro. Sem dúvida que Madonna vai marcar fortemente este ano, não só pelas suas músicas mas também pelos vários eventos que tem marcado na sua agenda, entre entrevistas e publicações que serão brevemente lançadas.

Mas não é apenas Madonna que vai estar nas bocas do mundo. Apesar de neste momento estar a fazer furor com a sua residência em Las Vegas, está também praticamente garantido um novo álbum de Britney Spears para este ano. Já circulam pela internet várias fotos das cantora em estúdio, e inclusive já foi confirmado o lançamento de um dueto juntamente com Iggy Azalea nestas primeiras semanas do ano. Todos os trabalhos de Britney são sinónimo de sucesso, e de certeza que este seu nono álbum de originais não será excepção.

britney-spears-piece-of-me-las-vegas-show

Continuando no mundo pop, e depois de um álbum menos bem sucedido, Christina Aguilera também já confirmou novo disco para 2015. O sucessor de Lotus já está a ser preparado desde o ano passado, e é sem dúvida um dos mais aguardados do ano. Considerada A voz da geração, Christina dispensa apresentações, e mesmo com o último trabalho a ser considerado um fracasso comercial, a cantora não vive do passado, e a prova disso é a fama mundial que ainda hoje mantém.

Outra das artistas que confirmou novo trabalho para os próximos meses foi Lady Gaga. Depois de abandonar a era Artpop, a cantor já anunciou que este ano os seus fãs poderão contar com um disco novo, de forma a esquecer o seu sucessor, considerado um dos maiores fracassos musicas de 2014, juntamente com a sua digressão mundial. A verdade é que, mesmo não tendo sido bem sucedido, ninguém esquecerá Artpop, e a cantora continuará a ser uma das mais faladas em todo o mundo. A ver vamos o que lhe reserva o futuro.

lady gaga artpop

Estes foram apenas alguns dos exemplos de como o ano de 2015 será recheado de grandes surpresas musicais no mundo pop, mas muitos mais poderia dar. Fortes rumores também afirmam que Katy Perry irá apresentar música nova, e não nos podemos esquecer também de Kelly Clarkson, ou até mesmo de Rihanna, duas artistas que vão ter álbuns novos editados nos próximos meses, e que também têm uma grande legião de fãs, contando já com dezenas de sucessos nas suas carreiras.

Mas, pessoalmente, entre todas estas grandes artistas, acredito que vai haver uma que se destacará especialmente, e que não faz parte desta lista já apresentada: Meghan Trainor. Foi um das artistas revelação de 2014, e sinceramente acredito que vá ser o ano de confirmação do seu talento. Depois do sucesso de All Abou That Bass, e agora de Lips Are Movin, que vai pelo mesmo caminho do single de estreia, Meghan não deixa ninguém indiferente com a sua simpatia e boa disposição, e as críticas fortes presentes nas suas músicas têm conquistado milhões de fãs por tudo o mundo. Já agora, fica a informação de que acabou de lançar o seu álbum de estreia.

E a verdade é que só ainda estamos nos primeiros dias do ano, e muitas semanas ainda temos pela frente. Além destas cantoras que foram mencionadas, o mundo pop não se resume apenas a meia dúzia de artistas, mas sim a centenas, e que diariamente nos presenteiam com o seu talento.

Por isso é que pergunto: será que com tanto lançamento e tanto artista, com o mercado cada vez mais competitivo e ao rubro, não estará o mundo pop em guerra?

Até para a semana!

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados