Quinta Melodia: «Barra Sounds Fest», uma evento de verão a não perder
Com o verão quase à porta, são várias as promotoras e os eventos que vão divulgando as suas grandes apostas para as noites quentes, e sem dúvida que julho será o mês das festas na praia. Por isso mesmo, e pronto a deixar a sua marca nas noites de verão, já com um cartaz de luxo anunciado, o Barra Sounds Fest será um evento a não perder esta época, e aqui na Quinta Melodia explicamos o porquê.
Em alternativa aos grandes festivais de verão, que além de se situarem nas grandes cidades e de por vezes estarem fora do alcance de várias carteiras devido ao elevado custo, várias promotoras conseguem conciliar o bom tempo com eventos únicos, e num local que toda a gente venera: a praia. E por isso mesmo é que cada vez mais encontramos diversas festas neste local predilecto muito apetecível na época quente.
Olhando para o calendários de festas e festivais, julho é fortemente marcado por este tipo de eventos. E sendo Portugal um amante da música eletrónica, tal como Hardwell confirmou esta semana numa entrevista e todos nós confirmamos, é este género musical que predomina nas festas de praia, e é a pensar nestes amantes que surgiu o Barra Sounds Fest.
E o que difere este evento dos já conhecidos Nova Era Beach Party e RFM Somnii, que se realizam no mesmo mês? Sem dúvida o cartaz. Contrariando a tendência dos grandes festivais em trazer a terras lusas os artistas de grandes massa, ou seja, os artistas da moda e os que mais são falados na atualidade, o Barra Sounds Fest destaca-se na sua primeira edição por dar realmente ouvido aos fãs, e deixar assim de lados esses artistas do momento para trazer igualmente grandes nomes da música eletrónica, e das mais variadas vertentes, desde o Future House, ao House Progressiv, Tech e Drum N’ Bass.
Muitos deles são ainda desconhecidos de Portugal, estreando-se pela primeira vez no nosso país, mas já contam com uma vasta referência musical, vindos das mais famosas e conceituadas produtoras de música do mundo. E o melhor de tudo é que o evento alia a qualidade a um preço bastante acessível.
A Praia da Barra, em Aveiro, será o local responsável por receber a primeira edição do Barra Sounds Fest, marcado para o dia 18 de julho. Organizado pela Raving Up, passarão pelo areal um total de 13 artistas ao longo de 15 horas de música sem parar. Os bilhetes, com um custo a partir dos 12 euros, já estão à venda em vários locais, e poderá consultar toda a informação necessário no Facebook oficial do evento.
EDIT: O cartaz já está fechado, e CLDM foi o último nome anunciado, juntando-se assim aos 12 artistas já confirmados, e que estão descritos de seguida. De certeza absoluta que não ficará indiferente a este cartaz de luxo da música eletrónica, e sem dúvida que é um dos grandes eventos deste verão a não perder:
- Dimitri Vangelis & Wyman
[youtube id=”wzqttTOyi7Uo” width=”620″ height=”360″]
- CLMD
[youtube id=”-H_U3jRyoiI” width=”620″ height=”360″]
- Paris & Simo
[youtube id=”PFKCFewHMc4″ width=”620″ height=”360″]
- I See MONSTAS
[youtube id=”BHuZC2pFE4w” width=”620″ height=”360″]
- Bougenvilla
- BOTNEK
- Dzeko and Torres
- KRASH
- Back to Beat
- LUCKY L
- PartyJunkies
- TribeSoul
- Golden Hawk