Q Séries Rubricas Séries

Q Séries: Já conhecem «O Escolhido» da Netflix?

Bem-vindos ao Q Séries. A nova rubrica do Quinto Canal dedicada a este universo irá abordar algumas das séries que andam no mercado, mas não só. Haverá também espaço para os destaques da semana, e muito mais. Neste primeiro artigo, damos destaque a O Escolhido.

A Netflix arriscou com O Escolhido. A série é, no fundo, a versão brasileira da mexicana Niño Santo, com o plot inicial da série a ser bastante simples: três médicos são mandados para uma localidade no Pantanal para vacinar os seus residentes contra uma mutação do vírus Zika. Contudo, ao chegarem à localidade de Água Azul eles se deparam com uma população contra a medicina moderna e bem relutante em aceitar pessoas de fora.

A série põe em debate um tema atual, a questão da vacinação e até onde a fé pode ir e interferir na cura de doenças aos olhos da medicina. A única pessoa a quem eles ouvem e idolatram é O Escolhido, que vêem como o seu próprio deus, capaz de os curar de todas as doenças e males. Afinal, em Água Azul ninguém fica doente e para morrer é necessário pedir. A intriga assola os três médicos que estão envolvidos no meio de uma seita, ao mesmo tempo que lutam contra os seus próprios medos e perspetivas de futuro que têm para si.

Enquanto uns tentam provar à sociedade e famílias que são bons naquilo que fazem, outros só querem terminar a missão que lhes foi dada e sair daquele lugar o mais rápido possível. Tomando conhecimento de uma sociedade onde as doenças não têm lugar e de uma pessoa capaz de curar todas as doenças, resta descobrir, ao longo dos seis episódios da primeira temporada, o que penderá mais entre a equipa médica: ética ou reconhecimento.

(Análise: Anselmo Oliveira)


OUTROS DESTAQUES DA SEMANA:

Comic Con Portugal 2019: Decorreu entre os dias 12 e 15 de setembro a edição 2019 da Comic Con Portugal, que contou uma vez mais com a presença do Quinto Canal. Entre fotos e conferências de imprensa, podem ver os melhores momentos do evento clicando aqui.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados