Q Séries Rubricas Séries

Q Séries: A história da controversa «Sex Education»

Depois de trazermos até aos nossos leitores a história de O Escolhido, esta semana o nosso Q Séries viaja pelo universo da série Sex Education.

Uma típica trama adolescente onde os personagens principais lutam contra os preconceitos de uma sociedade atual. Um rapaz, virgem e com problemas de aceitação, uma rapariga que tem fama de ser aquilo que não é e um jovem que tem de lutar para ser aceite como homossexual e drag queen. São os protagonistas de Sex Education.

Com uma mãe terapeuta sexual e sob a influência de Maeve, Otis vai tentar ajudar os restantes alunos da escola com os seus problemas sexuais, tendo por base a experiência obtida em casa. Ao mesmo tempo que isso vai acontecendo, dilemas comuns de adolescentes vão sendo descortinados. A aceitação familiar, falta de comunicação entre pares ou gravidez não desejada, são alguns dos temas abordados nesta série da Netflix.


Leia também: Q Séries: Já conhecem «O Escolhido» da Netflix?

Com uma primeira temporada composta por oito episódios, disponível desde o início do ano, foi já confirmada uma segunda leva de episódios. Depois de acertados alguns dos problemas dos protagonistas, a segunda temporada irá dar ainda mais destaque aos dilemas dos jovens através da clínica terapêutica aberta nos balneários abandonados da escola.

 

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados