Em português Uma Família Muito Moderna é uma comédia norte-americana, criada por Christopher Lloyd e Steven Levitan. A série centra-se na família Pritchett, Jay Pritchett e os dois filhos, Claire e Mitchell. Jay separou-se da sua mulher, e é agora casado com Gloria, uma colombiana que tinha já um filho, Manny. Claire é uma dona de casa casada com Phil, de quem tem três filhos, Haley, Alex e Luke. Mithchell é e casado com Cameron, e adotaram uma criança, Lily.

O tema principal são as relações que esta família estabelece entre si, e como ultrapassam os problemas de uma família do século XXI com muito humor à mistura. Jay tem muita dificuldade em adaptar-se a uma família tão moderna, e apesar de ser casado com uma mulher mais nova e colombiana, é muito machista e xenófobo. Os seus netos, filhos de Claire, são adolescentes normais, enquanto que o seu enteado é uma criança romântica, poética e muito intelectual. Mitchell e o seu marido vivem várias situações em que o humor é o ponto forte, devido à excentricidade de Cameron.

Apesar de esta ser uma série que trata temas muito polémicos, como a homossexualidade, a adoção, o racismo, divórcio… recentemente recebeu um prémio católico. Além deste galardão, recebeu ainda 12 Emmy’s, incluindo melhor comédia de 2010 e 2011.

A série é filmada como se fosse um documentário, a fazer lembrar o The Office. São muitas as vezes em que os atores falam diretamente para as câmaras, mas sem nunca chegarem a interagir com elas.

Modern Family é a típica série politicamente incorreta, mas que funciona muito bem porque os atores são excelentes no timing das suas piadas, apesar destas serem na sua maioria clichés relacionados com alguns grupos sociais.

Uma das séries que acompanho religiosamente todas as semanas. Em relação às piadas é superior a How I met your mother, e em relação à sua originalidade equiparo a Two and a half men. Daquelas séries a não perder, e quem vê fica logo agarrado.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados