Memórias da TV: Recorda-se da «Amiga Olga»?

Hoje as nossas Memórias da TV! viajam pelo arquivo da TVI, ao recordamos o seu primeiro concurso televisivo, a Amiga Olga.

Na semana em que comemora 24 anos de existência, recordamos nas nossas Memórias da TV! o primeiro concurso televisivo da TVI, e que estreou exactamente na semana de estreia do canal, há precisamente 24 anos. Ainda se lembra do carismático A Amiga Olga?

[youtube id=”FJCsFRADULg” width=”620″ height=”360″]

Com uma mecânica de jogo muito simples, o programa na presença em estúdio de um grupo de participantes, que ia sendo reduzido conforme as várias fases do jogo, até restar apenas um elemento para jogar a grande final. Tudo começava com um jogo de conversa com a apresentadora Olga Cardoso, onde em 60 segundos de conversa o concorrente não podia dizer as palavras “sim” ou “não, nem repetir sempre as mesmas palavras, nem estar muito tempo em silêncio. Terminada a conversa e se tudo corresse bem, o telespetador ouvia um forte UAU! proferido pela apresentadora, uma reação divertida que se tornou uma das marca do programa.

           Leia também: Memórias da TV: O tremendo fracasso de «Senhora Dona Lady»

Estando no ar cerca de 15 meses, cada programa de A Amiga Olga pautava pela descontração e o carinho com que Olga conduzia o formato e falava com o público presente, tendo sido um sucesso por isso mesmo, e levando a que as pessoas na rua, ainda nos dias de hoje, sempre que se cruzam com a apresentadora se recordem deste formato. O Claro que também não nos podemos esquecer da célebre frase O Dinheiro ou a Chave? que era dita no jogo final, quando os participantes ou optavam pelos prémios maiores, tais como automóveis e eletrodoméstico, ou optavam pelo dinheiro que a Amiga Olga ia colocando nas mãos dos concorrentes.

[youtube id=”yn-QBOYUpto” width=”620″ height=”360″]

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *