Lembra-se de… «Quem Quer Ser Milionário»?

Na última quarta-feira recordámos Casos de Polícia, um emblemático programa da estação de Carnaxide. Nesta semana o destaque vai para a RTP1. Apresentado por Jorge Gabriel, Quem Quer Ser Milionário foi um formato do primeiro canal que marcou o público português. Este concurso de cultura geral era dividido em catorze perguntas, sendo que cada uma delas valia uma determinada quantia monetária.

Transmitido em 2004, uma das emissões mais emocionantes foi a que teve como concorrente o natural de Alenquer, António Franco. Depois de chegado à última questão do programa, conseguiu levar o prémio máximo para casa, deixando todos os presentes em estúdio e telespetadores surpreendidos.

De salientar ainda que o concurso já havia sido apresentado por Diogo Infante e Maria Elisa. Por outro lado, entre 2007 e 2008 Jorge Gabriel voltou a dar a cara pelo formato, numa nova série da RTP.

Lembra-se?

Diogo Santos

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Marketing e Publicidade. Tenho uma grave obsessão por audiências desde os meus 14 anos. Espanta-se quem me ouve dizer que praticamente não vejo televisão. No entanto, basta fazerem-me uma pergunta sobre esta categoria, e a resposta surge em segundos. Querem testar? ;)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.