Cinema K Filme Rubricas

K Filme: O olhar de Angelina Jolie em «Unbroken»

Depois de umas pequenas férias impostas pelo Natal e Fim de Ano, o K Filme está de regresso, pronto para mais uma temporada recheada de grandes estreias nas salas de cinema, já confirmadas em Portugal. Ainda antes de nos dedicarmos uma vez mais aos Óscares, cujos nomeados são anunciados na próxima semana, o destaque nesta primeira edição de 2015 vai para o filme realizado por Angelina Jolie.

Depois de muitas criticas ter conquistado devido ao forte tema abordado no filme, fique a conhecer agora em detalhe a história de Unbroken.

Unbroken Invencível

Título: Invencível (Unbroken)

Ano: 2014

Género: Ação / Aventura

Duração: 137 minutos

Nota IMDb: 7,3/10

Realização: Angelina Jolie

Elenco: Alex Russell, Domhnall Gleeson, Garrett Hedlund, Jack O’Connell, Jai Courtney, Luke Treadaway

Sinopse: Baseado numa história de vida verídica, adaptada do famoso livro de Laura Hillenbrand, Unbroken conta o dia-a-dia de Louie Zamperini, um conhecido atleta olímpico, que depois de participar na prova dos 5 mil metros dos Jogos Olímpicos de Berlim, em 1936, decide alistar-se no exército para combater na Segunda Guerra Mundial. E foi durante essa guerra que Louie, juntamente com outro tripulante, sofrem um acidente aéreo, sobrevivendo numa jangada durante 47 dias. Posteriormente, ambos são encontrados pela marinha japonesa, e tornam-se assim prisioneiros de guerra, após terem sido enviados para um campo de batalha, onde foram brutalmente agredidos e torturados.

A realização deste filme realizado pela famosa atriz Angelina Jolie foi alvo de duras críticas, especialmente por parte dos nacionalistas portugueses. Depois de terem igualmente criticado o livro lançado em 2010, deixando-os furiosos com a descrição que foi feita por parte da forma como os prisioneiros americanos foram tratados, agora as críticas foram viradas ao filme, afirmando que o mesmo é pura ficção e sem credibilidade nenhuma.

A verdade é que o filme continua a ser estreado em todo o mundo, e esta semana chegou a vez de Portugal o receber de braços abertos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.