Cinema K Filme Rubricas

K Filme: DiCaprio mostra as garras em «O Lobo de Wall Street»

K Filme

Olá a todos e sejam bem-vindos ao K Filme, a rubrica de cinema do Quinto Canal.

A temporada dos Óscares já começou, e apesar de ainda faltar uma semana para conhecermos os tão desejados nomeados, existem filmes que já são dados como certos na cerimónia de prémios mais importante do mundo da sétima arte.

O Lobo de Wall Street é o exemplo perfeito. Apesar de só agora chegar a Portugal, o filme já conta com uma data de nomeações, e alguns prémio ganhos no seu currículo, levando-o a ser o destaque desta semana no Quinto Canal.

O Lobo de Wall Street

Nome: O Lobo de Wall Street (The Wolf Of Wall Street)

Ano: 2013

Género: Biografia

Duração: 180 minutos

Nota IMDB: 8.7/10

Realização: Martin Scorsese

Elenco: Leonardo DiCaprio, Matthew McConaughey, Cristin Milioti, Jon Favreau, Jonah Hill, Margot Robbie, Spike Jonze

Sinopse: Quem pensa que este é apenas mais um filme sobre a “vida” em torno de Wall Street, desengane-se. A história de O Lobo de Wall Street, que conta com factos verídicos, gira em torno de Jordan Belfort, um corretor de bolsa nova-iorquino, que se deixa levar por uma vida de corrupção.

Belfort preferiu deixar uma vida dedicada a ações de pouco valor  e aos ideias de justiça para se agarrar a Ofertas Públicas de Vendas, no final dos anos 80, levando-o a um sucesso prematuro e um crescimento excessivo da sua fortuna quando se encontrava com apenas vinte e poucos anos. Assim sendo, e após se tornar fundador da corretora Stratton Oakmont, ficou conhecido como O Lobo de Wall Street.

A película estreou apenas a 25 de dezembro na América, e já foi premiada várias vezes, recebendo inclusive o prémio de Melhor Filme do Ano, entregue pela American Film Institute. Está também nomeado para duas categorias nos Globos de Ouro, e ainda para os BAFTA Awards, conhecidos como os Óscares Britânicos. A título de curiosidade, fica o registo de que o filme ocupa o Nº1 da lista de filmes quem mais palavrões são ditos, com um total de 506 “fuck”.

O Lobo de Wall Street já chegou a Portugal, e pode vê-lo a partir desta semana nas salas de cinema portuguesas.

A fazer companhia a O Lobo de Wall Street, esta semana estreia apenas mais um filme em Portugal. Lovelace -A Lenda conta a história de Linda Lovelace, que se vê envolvida na indústria pornográfica a mando de seu marido, antes de este tomar por completo o controlo de sua vida. Conta com Amanda Seyfried e James Franco nos principais papéis, e podem ver o trailer clicando aqui.

[divider]

BOX OFFICE

Depois das férias de Natal, notou-se uma quebra nas idas ao cinema na semana passada. As novidades vão para 12 Anos Escravos, que ocupou diretamente o Nº1 da tabela, e para Ajuste de Contas, pois ambos estrearam a semana. O destaque da semana vai para The Hunger Games, que foi o único a aumentar o número de espetadores em relação à semana passada.

Os números apresentados correspondem ao fim de semana de 02 a 05 de janeiro, em Portugal.

  1. 12 Anos Escravo60 614
  2. Frozen – O Reino do Gelo | 48 045
  3. 47 Ronin – A Grande Batalha | 30 083
  4. O Hobbit – A Desolação de Smaug | 20 947
  5. The Hunger Games: Em Chamas | 19 937
  6. A Vida Secreta de Walter Mitty | 19 934
  7. A Revolta dos Perus (V.P.) | 18 183
  8. 7 Pecados Rurais | 13 470
  9. Chovem Almôndegas 2 (V.P.) | 12 659
  10. Grudge Match – Ajuste de Contas | 7 653

Legenda:

Azul: Entrada Nova   |   Verde: Subida   |   Vermelho: Descida

 

Fonte: Cinema Sapo

[divider]

O K Filme está de regresso na próxima semana. Até lá, boas sessões!

Artigos Relacionados