Cinema Q Filme Rubricas

K Filme: «Chappie», o robô com sentimentos

Com a febre das 50 Sombras de Grey a passar, os interesses cinematográficos começa a centrar as suas atenções noutros filmes que vão estreando, e a sugestão desta semana do K Filme promete dar que falar.

Apontado como sendo apenas mais um filme sobre robôs, a película surpreendeu por ir muito além desse tema, conseguindo misturar a ficção da vida real de uma forma totalmente consciente, e conquistando assim as melhores críticas um pouco por todo o mundo.

Será que é mesmo possível um robô ter sentimentos? Descubra a resposta em Chappie.

chappie

Título: Chappie (Chappie)

Ano: 2015

Género: Ação / Aventura

Duração: 120 minutos

Nota IMDb: 8,7/10

Realização: Neill Blomkamp

Elenco: Dev Patel, Hugh Jackman, Miranda Frigon, Sharlto Copley, Sigourney Weaver, Yo-Landi Visser

Sinopse: Desengane-se quem pensa que a inteligência virtual continua a ser um assunto do futuro. Cada vez mais esse tema é uma realidade, e não podia estar melhor representado no filme que apresentamos esta semana. Tal como todas as crianças, que vêm ao mundo cheias de promessas, Chappie é exemplo disso, sendo talentoso e especial, tendo que se ambientar e confiar no seu coração e alma para encontrar o caminho certo e assim poder crescer. Contudo, Chappie é um robô, tornando-se o primeiro com inteligência artificial capaz de sentir e pensar por si mesmo. E é este mote que dá início a uma fantástica aventura entre o bem e o mal, onde Chappie terá de descobrir a sua verdadeira razão de ser, contra os caminhos poderosos e as destrutivas formas que o querem eliminar para sempre.

Um filme recheado de emoção e que merece a sua visita às salas de cinema. A partir desta semana em Portugal, não perca!

[youtube id=”r9635ObuLVU” width=”620″ height=”360″]

Artigos Relacionados