K Filme Rubricas

K Filme: A sugestão portuguesa de «Os Gatos Não Têm Vertigens»

Depois de a nossa sugestão na semana passada ter conquistado os espetadores, esta semana o Quinto Canal centra as suas atenções num grande filme português, que estreia esta semana, e que promete fazer as delícias de quem optar por ele nas salas de cinema.

Dizem que “o que é nacional, é bom”, e acreditamos que este famoso provérbio popular se aplica da melhor maneira a este filme que mistura a ação com o amor, e ao mesmo tempo um pouco de comédia, mostrando que o amor pode mesmo não ter idade.

Fique a conhecer no K Filme em detalhe a história de Os Gatos Não Têm Vertigens:

Os Gaots Não Têm Vertigens

Título: Os Gatos Não Têm Vertigens

Ano: 2014

Género: Comédia

Duração: 124 minutos

Nota IMDB: — / —

Realização: António Pedro-Vasconcelos

Elenco: António-Pedro Vasconcelos, Fernanda Serrano, Ivo Alexandre, Joaquim Leitão, José Afonso Pimentel, Maria do Céu Guerra,  Nicolau Breyner, Sara Barros Leitão

Sinopse: A história de Os Gatos Não Têm Vertigens começa com duas situações bem distintas, mas que se acabam por encontrar tornando-se numa só. De um lado temos Jó, um  jovem problemático, que vive num bairro problemático, e que é expulso de casa pelo pai no dia em que completa 18 anos, ficando completamente sozinho sem a ajuda de ninguém. Do outro temos Rosa, uma idosa de 73 anos que lida com a perda do marido, que faleceu há três meses, vivendo assim também sozinha. A história de ambos acaba por se cruzar quando Rosa descobre Jó a dormir refugiado no terraço do seu prédio, acabando-o por ajudar. E é a partir daqui que começa um novo capítulo na vida de ambos, e onde os dois vão descobrindo novas aventuras na vida de cada um, contra tudo e todos.

Depois do sucesso de A Bela e o Paparazzo, em 2010, este é assim o novo filme da autoria do conceituado realizador António Pedro-Vasconcelos, e que promete ser mais uma grande película portuguesa. A partir desta semana nos cinemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.