Insólitos Rubricas

Insólitos: Batman combate o crime na Eslováquia

Ao que parece os super-heróis existem mesmo, mas não como antigamente. Esqueça o mundo do fantástico, as capacidades sobrenaturais e a tecnologia futurística, porque agora estes ídolos andam a pé, costuram a própria roupa e até protegem o meio-ambiente. É o caso do Batman da Eslováquia, identidade assumida pelo próprio.

É numa cidade do sul da Eslováquia, Dunajska Streda, que o húngaro Zoltan Kohari se esconde por debaixo dos trajes negros de Batman, com o objetivo de ajudar os idosos, limpar as ruas e chamar a polícia quando vê algo suspeito.

Mas a vida deste pintor de construção civil de profissão nem sempre foi tão positiva como agora. Kohari passou seis meses na prisão e após a sua libertação tentou o suícidio.

Este vigilante das ruas explica que percebeu recentemente a sua missão na vida, a de melhorar a vida da sua  comunidade. Segundo uma habitante da cidade, Jana Kocisova, este Batman é realmente um herói: «Ele ajuda-nos, mantém a ordem pública debaixo de olho, e é um herói para o meu  filho e os colegas.»

Abaixo pode conferir o vídeo das peripécias deste herói da comunidade:

Mas contra todos os factos, este Batman é pobre. Não possui uma batcaverna, nem um batmobile, mas vive sim numa casa abandonada, sem eletricidade nem água. A sobreviver com a ajuda dos vizinhos que lhe levam comida, este ex-presidiário agora a favor do bem, não tem emprego fixo.

Até amanhã!

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados