Inside Gaming: «Octodad: Dadliest Catch»

inside gaming

O meu objetivo para este espaço semanal é trazer-vos sempre conteúdo novo e de qualidade, para tal, hoje trago-vos mais um título indie. Octodad: Dadliest Catch. Este jogo é a sequela de Octodad, um jogo que fez sucesso entre os indies apresentados para a Playstation 4 no seu lançamento. Este primeiro título foi desenvolvido por um grupo de estudantes da Universidade DePaul em Chicago. Considerando o sucesso que alcançaram, alguns dos elementos juntaram-se para criarem a Young Horses Inc., a empresa responsável por este segundo jogo.

octodad

O que mais chama a atenção em Octodad é a sua história bem estranha. Parece algo saído da mente de alguém após uma bela noite de copos. A verdade é que não sei se foi este o caso ou não, mas o certo é que controlamos um polvo que tenta viver escondido no mundo dos humanos, e se torna um pai de família. Em Dadliest Catch enfrentamos uma ida ao aquário enquanto temos uma série de olhos postos em nós e temos de lidar com as suspeitas da nossa mulher.

2014-02-01_00004

O enredo começa no casamento do nosso Octodad. Entre prepararmo-nos e caminhar-mos para o altar, existe uma série de tarefas que temos de ir realizando. Quando estamos finalmente na nossa casa, é hora de fazer as tarefas matinais de qualquer pai de família. Isto está a parecer muito chato e desinteressante, não está? Pois, e seria, não fosse Octodad ter uma das jogabilidades mais difíceis que existe. O jogo é extremamente divertido, mas estou constantemente com vontade de atirar com o rato ao ecrã e gritar bem alto. Não vos consigo explicar o quão frustrante é controlar um polvo – um animal sem esqueleto e que se move para todos os lados – com dois botões. Controlamos os tentáculos de baixo com um dos botões do rato, usamos o espaço para trocar para os tentáculos de cima, e controlamo-los com os dois botões do rato. Isto é uma tarefa extremamente complicada e que exige mais coordenação que qualquer pessoa tem. Como se não fosse suficiente – porque frustração nunca é demais – existe um modo de co-op local. Dou-vos um conselho, se forem o tipo de pessoa que se irrita com facilidade, NÃO joguem. Este é um daqueles jogos que vai estragar amizades pois uma pessoa controla o lado esquerdo do nosso polvo, enquanto a outra controla o lado direito. Não há coordenação possível que dure muito tempo.

2014-02-02_00001

Os gráficos são bem vistosos e divertidos e ao longo de todo o jogo existe uma série de elementos para interagirmos, bem como gravatas para colecionar. Os efeitos sonoros dos diálogos também são muito divertidos e legendados de uma forma bastante interessante. Uma vez que o jogo está disponível via Steam (aqui por 11.19€ até 6 de fevereiro), os utilizadores criam uma série de desafios através da Workshop. Isto acrescenta tempo de jogo e dá-nos ainda mais oportunidades de ficarmos frustrados.

Quinto Canal

https://quinto-canal.com

Lançado em abril de 2012, o Quinto Canal é um projeto online que está SEMPRE CONSIGO, nas áreas da Televisão, Cinema, Séries e Música, sem esquecer as melhores coberturas, entrevistas e rubricas exclusivas. | Site registado oficialmente na ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *