Inside Gaming Rubricas Videojogos

Inside Gaming: «Middle Manager of Justice» para iOS e Android

inside gaming

Não conheço ninguém que não goste de super-heróis. Torna-se ainda melhor quando podemos viver o dia-a-dia de um grupo que se dedica a salvar as vidas dos cidadãos inocentes que deambulam por aí. Mas já pensaram todo o trabalho administrativo que há por trás da vida destes heróis? Provavelmente não! Mas alguém da Double Fine Productions colocou esta questão e decidiu criar um jogo que nos ajuda a perceber como é o backstage da vida de um herói.

Middle Manager of Justice3

Assim sendo, em Middle Manager of Justice encarnamos o responsável pela gerência da Liga dos heróis. Somos a pessoa que está constantemente no escritório a tratar da papelada por trás de uma secretária. Todo este trabalho não é nada aborrecido como pode soar, até porque os heróis só fazem exatamente aquilo que lhes mandamos…e deixem-me que vos diga, desde que tenho este jogo, a minha produtividade nunca mais foi a mesma.

Como responsáveis pela parte burocrática e menos heróica desta profissão (ah, mas que profissão tão fantástica, super-herói!), temos de recrutar os nossos funcionários, ou seja, os heróis. Além de aumentar as nossas próprias competências sentados à secretária com os nossos fantásticos chinelos em forma de coelhinho cor-de-rosa, podemos motivar os heróis, aumentar a sua inteligência ou aprimorar as nossas habilidades especiais de manager que são fundamentais em combate. Além disto, decidimos quando é a altura dos funcionários aumentarem os seus poderes (ataque, defesa e health) ou dormirem. Tudo isto acontece nos escritórios, onde existe uma série de atividades para manter os heróis ocupados. Podemos aumentar este espaço ou fazer upgrade ao que já lá existe utilizando o dinheiro que as cidades nos pagam para as defendermos.

nexusae0_mmoj04_lg

Para escolher uma missão basta aceder ao mapa, onde nos é mostrado onde existem problemas. Há diversos tipos de malfeitores e obviamente que o nível de dificuldade vai aumentando com o avançar das cidades. Após uma série de combates (onde a nossa intervenção é apenas para escolher quem socorre os cidadãos em perigo e quando devemos utilizar as habilidades especiais), chegamos ao boss final. Nesta altura assistimos à história de cada vilão e é aqui que se observa o humor subtil presente neste jogo. A acompanhar este humor que já me arrancou algumas gargalhadas, estão uns gráficos soberbos. Totalmente adequados ao estilo de jogo, têm um aspeto de cartoon e não têm qualquer falha.

Admito que Middle Manager of Justice pode não parecer divertido, afinal quem é que quer jogar algo onde realizamos trabalho de secretária? No entanto a diversão é mais que muita, e cada vez que escolhemos contratar mais um herói, acabamos por nos afeiçoar a ele e quando damos por nós estamos freneticamente a delegar tarefas e a querer angariar dinheiro para melhorar o mais possível as instalações dos nossos funcionários.

middle manager of justice

Ah, já referi que é gratuito? Podem ir aqui para Android e aqui para iOS. Vão lá e digam o que acharam de Middle Manager of Justice 😉

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados