Inside Gaming Rubricas Videojogos

Inside Gaming Especial de Verão: «The Simpsons Tapped Out»

inside gaming

Neste primeiro artigo do mês de Agosto início um tema especial: O mês do Android. E porquê? – perguntam vocês. Porque quero! E porque recentemente me rendi a esta plataforma móvel que se tem vindo a revelar mais útil – jogar é útil não é? – do que imaginei. Mais do que tudo, escolhi este mês para me dedicar aos jogos de Android porque no Verão existe uma maior tendência a passar mais tempo fora de casa e sabe sempre bem ter os melhores jogos gratuitos, claro, para nos entretermos durante um dia de praia, uma saída à noite – digam-me que não sou a única a fazer isto – ou até nas filas de trânsito intermináveis que assolam as estradas, sobretudo do Algarve.

the_simpsons_tapped_out

Assim sendo, o primeiro jogo que vos trago – seguindo o tema do artigo da semana passada (podem consultá-lo aqui ) e supondo que os mais desatentos já tiveram tempo de ir ver alguns episódios de The Simpsons, é justamente Simpsons Tapped Out. Este jogo freemium (é perfeitamente possível realizar todas as acções do jogo sem gastar um único euro, mas ao se pagar, todas as acções se desenvolvem mais rapidamente) foi lançado pela EA Mobile para iOS e Android em Fevereiro de 2012 e de 2013 respectivamente. Basicamente trata-se de um City-Building bem ao género de Sim City ou até de Farmville, encontrados no Facebook. Existe o já conhecido conceito de realizar uma determinada tarefa, esperar o tempo estipulado e recolher o resultado dessa acção que normalmente se traduzem em XP e dinheiro. Por norma, e falo pela minha experiência, estes jogos acabam por se tornar aborrecidos pois consoante aumentamos de nível quase que é exigido ao jogador que gaste dinheiro real ou que convide os seus amigos para o jogo, caso contrário nem tão cedo se volta a subir de nível. No entanto neste jogo, à medida que vamos avançando as nossas acções são até facilitadas e temos sempre aquele gostinho especial por controlar algumas das personagens principais da série e por estarmos a reconstruir Springfield à nossa maneira.

simpsons

O motivo pelo qual temos de reconstruir a cidade é explicado numa cut scene inicial bem à maneira da série original, e como não poderia deixar de ser, foi Homer que estragou tudo. O decorrer da história é explicado com diversas cut scenes exclusivas do jogo e com as vozes dos mesmos actores que participam na série. Os gráficos são em 2D e adequam-se plenamente ao ambiente que é vivido na série. Para que o jogo nos corra bem, apenas é necessário construir casas, edifícios, lojas, etc., para que consigamos “recolher” o máximo de personagens possível e assim continuamos a expandir a cidade. É possível escolher o que cada personagem que passeia pela cidade vai fazer a seguir e cada actividade tem tempos e recompensas diferentes, portanto o meu conselho é que o façam consoante quanto tempo pensam passar no jogo ou quando tencionam voltar.

simpsons

Este jogo é essencial para os fãs da série pois apesar de não ter nada de inovador, encontramo-nos num ambiente que reconhecemos e com personagens que nos são bastante queridas e modificamos o ambiente à nossa maneira interagindo directamente com tudo.

Podem encontrá-lo aqui para Android e aqui para iOS.

 Pode ser altamente viciante 😉

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados