Inside Gaming Rubricas Videojogos

Inside Gaming: «Dumb Ways to Die» para Android e iOS

inside gaming

O que South Park ou Happy Tree Friends têm em comum? Os que responderam desenhos recheados de sadismo como ferramenta para fazer comédia, estão certos. E onde isto se insere no jogo que aqui vos falo hoje? Bem, Dumb Ways to Die pega nesta exata fórmula de sucesso e utiliza-a como ferramenta para uma mensagem educacional: Evitem morrer de maneiras estúpidas.

dumbways

Certamente já muitos de vós viram o vídeo viral da companhia Metro Trains Melbourne (podem vê-lo mais abaixo). Com este vídeo que fez sucesso na Internet – 61 milhões de visualizações – e que é acompanhado por uma música que fica no ouvido, são mostradas as mais diversas maneiras estúpidas que podemos morrer, muitas delas derivadas a uma simples desatenção ou mesmo da falta de algum neurónio que nos impeça de fazer certas parvoíces – como vender os rins na Internet, como é dito no vídeo.

Com todo o sucesso que esta campanha teve, o passo seguinte foi um jogo para Android e iOS. Aqui, somos responsáveis por impedir que as personagens morram, vítimas das tais mortes estúpidas. A premissa é bem simples, 3 vidas, 15 mini-jogos e velocidade a aumentar. E garanto-vos que basta isto para nos deixar agarrados ao telemóvel durante um bom bocado. Para permitir que as adoráveis criaturinhas sobrevivam o máximo de tempo possível temos de realizar as diversas tarefas que vão surgindo no ecrã. Cada mini-jogo corresponde a uma das personagens que aparecem no vídeo e à morte que lhe é relacionada, como matar as vespas na cara de um dos personagens, tapar os buracos de balas no corpo de outro – necessitando para isso por vezes mais do que os 5 dedos que temos numa mão – ou até colocar mostarda num cachorro-quente. Até pode parecer fácil mas consoante vamos avançando no jogo a velocidade aumenta e temos menos tempo para pensar. Acreditem, vão chegar ao cúmulo de aparecer “ Don’t press the button ” e vocês fazerem exactamente o contrário… Uma morte estúpida portanto.

dumbways2

Dumb Ways to Die é um jogo leve e simples mas imensamente divertido e que consegue proporcionar largos minutos. Com o objetivo supremo de desbloquear todas as personagens – fazemo-lo consoante a pontuação que atingimos – não se sentirão descansados até desbloquearem todos. Com uns gráficos simplistas semelhantes aos do vídeo, aconselho-vos a irem salvar – gratuitamente, o que até dá mais vontade – a vida destes adoráveis idiotas da morte certa.

Podem encontrá-lo para Android aqui e para iOS aqui.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados