Inside Gaming Rubricas Videojogos

Inside Gaming: Dois jogos gratuitos que vão matar a vossa produtividade

inside gaming

Todos nós temos dias de preguiça… Eu não sou exceção e por vezes em vez de estar a escrever artigos longos e interessantes, distraio-me nas malhas desta fantástica ferramenta que é a Internet. Vocês certamente não são diferentes, pois todos nós temos uma veia procrastinadora. Como estou cá para fazer serviço público, se são do tipo de pessoas empenhadas e viciadas no trabalho, vamos lá mudar isso! 🙂

2048

Maverick Bird

Este primeiro jogo é um dos muitos clones do tão aclamado Flappy Bird que surgiu assim que este saiu do ar. No entanto, este “clone” foi criado por Terry Cavanagh, criador de jogos como Super Hexagon ou VVVVVV (cliquem nos links para jogarem as demos gratuitas de cada um deles). Repararam que coloquei clone entre aspas? Pois bem, é propositado, pois a única coisa que este pássaro Maverick tem semelhante ao do Flappy é o facto de ser necessário passar por entre entre barras, neste caso, enquanto batalhamos para manter o nosso ponto – não é um pássaro – no ar. O tempo de resposta dos controlos é ótimo, além de carregar para a peça subir é necessário carregar também para esta efetuar um movimento descendente mais rápido. Os gráficos correm toda uma panóplia de cores – se forem epiléticos por favor não joguem – e a música se ouvida muito alto é capaz de nos derreter os neurónios, que deveríamos estar a gastar nas nossas atividades produtivas e não num jogo… Vale mesmo a pena experimentar e se me perguntarem, é bem melhor que o original. Por aqui o recorde mantém-se nos 37!

Podem jogar aqui!

maverick bird (1)

2048

Este segundo jogo é bem simples. Aliás, nem parece nada viciante se vos disser que envolve números e um aspeto semelhante ao de qualquer Sudoku (como eu odeio este jogo), mas a verdade é que é impossível largá-lo. O objetivo, como o próprio nome indica é conseguir juntar os quadrados até formar o número 2048. Para movimentar as peças utilizamos as setas num tabuleiro com 16 espaços em branco. Através das movimentações para cada um dos lados (surge sempre uma nova peça), temos de juntar o número 2 com o número 2, 4 com 4 e por aí adiante. Ao juntar estas peças, criamos uma com um valor que representa o dobro do anterior…Por exemplo ao juntar um 8 com outro 8, formamos um 16. O objetivo até parece simples e a jogabilidade assim que começamos também deixa de parecer confusa, mas acreditem é bastante complicado. Este pequeno jogo foi criado por Gabriele Cirulli e tem dado que falar.

Não deixem de o experimentar, poderão fazê-lo aqui.

2048

Aproveitem e boa não-produtividade 😉

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados