Inside Gaming Rubricas Videojogos

Inside Gaming: Como seria a vida de uma cabra em «Goat Simulator»

Desde o início de abril que ando a tentar evitar tocar neste assunto. Ando às voltas a tentar não falar deste jogo, pois admito que me faz uma certa «comichão», mas já lá vamos. Chegou a um ponto que se tornou inevitável e não há como não falar de Goat Simulator, aparentemente o jogo do momento.

Os criadores, Coffee Stain Studios, afirmam que este simulador de cabras (isto é algo que existe mesmo?) apenas uma brincadeira numa game jam (reunião de developers onde se criam videojogos num curto espaço de tempo). Após colocarem um vídeo no Youtube da fase Alpha do jogo, o sucesso e os pedidos foram tantos que este acabou mesmo por ser lançado.

goat simulator

Basicamente, supondo que esta parte já estava bem explícita, controlamos uma cabra algo louca. Numa espécie de open-world bastante limitado, vamos dando marradas em tudo o que encontramos. Temos a habilidade de fazer explodir carros com o poder da nossa cabeça e de provocar a sensação de voo nos humanos. Temos ainda a opção de ficarmos em modo rag-doll, onde a cabra movimenta-se com se não tivesse ossos no corpo, ou de lambermos e agarrarmos qualquer coisa e transportá-la durante o tempo que quisermos. Entre diversos desafios, temos de nos ir desdobrando em piruetas, marradas e lambidelas para espalhar o terror na simples cidade.

Na verdade, o melhor de Goat Simulator é mesmo os segredos escondidos (que com o update mais recente fazem com que a nossa simpática cabra adquira novos formatos). Desde ser uma cabra gigante, a tornar-nos a rainha delas, há uma série de segredos para ir descobrindo. Este simulador acaba por ser divertido para se jogar por um bocado e rir com os amigos ao ver a cabeça da cabra a virar como louca quando subimos escadas ou os MUITOS bugs existentes. Considero que seja mais um jogo para youtubers conquistarem público do que algo para ser levado a sério. Na minha modesta opinião, é divertido, mas o entusiasmo à sua volta não se justifica.goat simulator2

 Se devem gastar 10€ nele? Deixo-vos com uma citação do site oficial:  “Goat Simulator is a small, broken and stupid game. It was made in a couple of weeks so don’t expect a game in the size and scope of GTA with goats. In fact, you’re better off not expecting anything at all actually. To be completely honest, it would be best if you’d spend your $10 on a hula hoop, a pile of bricks, or maybe a real-life goat.”

Ou em bom português: Goat Simulator é um jogo pequeno, com defeitos e estúpido. Foi feito em duas semanas portanto não esperem algo do tamanho do GTA mas com cabras. Aliás, é melhor não esperarem nada mesmo. Para sermos completamente honestos, era melhor gastarem os 10€ num hulla-hop, uma pilha de tijolos ou numa cabra real.

Agora vocês decidem 😉

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados