Gira Discos – Portugal Musical: A loucura dos Excesso

Sendo a primeira boysband de sucesso em Portugal, foi nos anos 90 que o público jovem e não só se rendiam aos encantos dos Excesso.

Tentando seguir as pisadas do que acontecia lá fora, em Portugal também houve a moda das boysband. Corpos esbeltos, bonitos e cheios de charme, ou usando o termo correto “uns autênticos playboys”, assim eram os requisitos de quem fazia parte dos Excesso, um grupo português de curta duração mas que fez derreter muitos corações na época. Recorda-se?

[youtube id=”lxmqzZEwI0Q” width=”620″ height=”360″]

Ao terem surgido um pouco de surpresa, foi em 1997 que os Excesso se deram a conhecer com o conhecido Eu Sou Aquele Que Te Quer, e que ainda hoje perdura em tudo o que é festas e diversão. Composta por cinco elementos (Carlos, Gonzo, Melão, Duck e João Portugal), a banda foi uma das mais aclamadas em Portugal no fim da década de 90. Não faltaram concertos esgotados em todo o país, milhares de discos vendidos e diversos produtos lançados no mercado tais como perfumes e roupa.

          Leia também: Gira Discos – Portugal Musical: Uma geração marcada pelos D’Zrt

Basicamente tudo o que continha o nome Excesso era sinónimo de sucesso Contudo, mesmo com presenças assíduas em revistas, rádios e televisão, e com vários hits a marcarem a curta carreira, tudo o que começa tem um fim, e os Excesso não foram exceção. Em 2000 os membros do grupo anunciaram  uma pequena pausa na carreira para se dedicarem à família e vida pessoal, pausa essa que se veio a revelar para sempre.

Cada elemento seguiu a sua vida, sem praticamente nunca mais se terem cruzado. Pelo mundo da música continuaram João Portugal, que foi o cantor que maior sucesso conquistou após o fim do Excesso com vários discos de sucesso lançados a solo, e Melão, que ainda hoje é presença assídua em vários programas de televisão tais como o Aqui Portugal, Somos Portugal e não só.

[youtube id=”BPnTMctmS1A” width=”620″ height=”360″]

SE TIVER CURIOSIDADE EM SABER O QUE É FEITO DOS EXCESSO, O PROGRAMA INFORMATIVO DA SIC, PERDIDOS E ACHADOS, FEZ UMA REPORTAGEM ESPECIAL SOBRE O TEMA.

[youtube id=”5rVqn0Qrfy4″ width=”620″ height=”360″]

 

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *