Gira Discos Rubricas

Gira Discos – Passado Além Fronteiras: A carreira dos Boney M

Os Boney M foram um dos grupos de música mais badalados dos anos 70,e são o nosso destaque na viagem ao passado musical desta semana no Gira Discos.

Numa época em que o disco começava a ser o estilo de música que dominava as pistas de dança e a fazer sucesso em todo o mundo, os Boney M surgem no panorama musical para divertir toda a gente com as suas sonoridades, objetivo mais do que conseguido ao longo dos seus vários anos de carreira.

          Leia também: Gira Discos – Passado Além Fronteiras: Eurythmics

boney-m

O grupo surgiu originalmente em 1976 e esteve em plena atividade até 1986.

Durante este tempo o projeto liderado por Frank Farian contava com a presença de Marcia Barrett, Liz Mitchell, Maizie Williams e o conhecido Bobby Farrell. Ao longo desses dez anos de carreira os Boney M somaram diversos hits, de onde se destaca o mítico Daddy Cool, Gotta Go Home, entre outros, conseguindo somar mais de 150 milhões de discos vendidos em todo o mundo, com dezenas de discos de platina e ouro conquistados.

[youtube id=”QtxlCsVKkvY” width=”620″ height=”360″]

Depois da separação nos anos 80, anos mais tarde o tribunal decidiu que cada elemento individual dos Boney M poderia dar concertos usando o nome da banda, mas o sucesso nunca mais foi o mesmo, tendo o grupo caído no esquecimento, especialmente após a morte de Bobby Farrell em 2010.

Artigos Relacionados